JOptionPane x BufferedReader [RESOLVIDO]

6 respostas
britotr

E aeh pessoal… me tirem uma duvida, o que é melhor de se usar… JOptionPane ou BufferedReader? meu professor disse que é o JOptionPane mas pq é esse? o que ele faz de melhor que o BufferedReader? eu nao conheco o JOptionPane pois estou ainda no 1semestre da facu… só sei usar entrada de dados pq to pesquisando em livros etc… valeu

6 Respostas

andrerios

Um não tem nada a ver com o outro :stuck_out_tongue:

JOptionPane são essas “janelinhas” de aviso quando você utiliza Swing e BufferedReader serve pra você armazenar em um buffer algo a ser lido, como por exemplo um arquivo de texto (essa explicação é BEM por cima, de uma pesquisada melhor na API que você vai ver como utilizá-los corretamente)…

britotr

Blz… vlw amigo!

O

Olá ! Só pra complementar, os dois podem ser utilizados para para obter dados (inputados) por um usuário. A diferença está na interface com o usuário: um provavelmente vai ser em modo texto, utilizando BufferedReader como no exemplo abaixo …

BufferedReader bf = new BufferedReader( new InputStreamReader( System.in)); try { System.out.println("voce digitou: " + bf.readLine()); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

… e o outro (JOptionPane), em modo gráfico em uma caixa de diálogo, igualzinho à imagem que está na sua foto, que fica mais bonitinho e agradável para o usuario:

String algo = JOptionPane.showInputDialog("Digite algo:"); System.out.println("voce digitou: " + algo);

Espero ter complementado.

andrerios

Seu professor deve ter dito pra você usar o BufferedReader pelo fato de não ter que ficar usando Swing, ainda mais que vocês estão iniciando agora fica melhor fazer tudo pelo console mesmo…

M

Um exemplo de JOptionPane está no seu próprio avatar, britotr.

britotr

entendi… entao joptionpane é esses popups… bacana… valeu pela explicacao…

Criado 26 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 26 de fev. de 2010
Respostas 6
Participantes 4