E aeh pessoal… me tirem uma duvida, o que é melhor de se usar… JOptionPane ou BufferedReader? meu professor disse que é o JOptionPane mas pq é esse? o que ele faz de melhor que o BufferedReader? eu nao conheco o JOptionPane pois estou ainda no 1semestre da facu… só sei usar entrada de dados pq to pesquisando em livros etc… valeu
JOptionPane x BufferedReader [RESOLVIDO]
6 Respostas
Um não tem nada a ver com o outro 
JOptionPane são essas “janelinhas” de aviso quando você utiliza Swing e BufferedReader serve pra você armazenar em um buffer algo a ser lido, como por exemplo um arquivo de texto (essa explicação é BEM por cima, de uma pesquisada melhor na API que você vai ver como utilizá-los corretamente)…
Blz… vlw amigo!
Olá ! Só pra complementar, os dois podem ser utilizados para para obter dados (inputados) por um usuário. A diferença está na interface com o usuário: um provavelmente vai ser em modo texto, utilizando BufferedReader como no exemplo abaixo …
BufferedReader bf = new BufferedReader(
new InputStreamReader(
System.in));
try {
System.out.println("voce digitou: " + bf.readLine());
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
… e o outro (JOptionPane), em modo gráfico em uma caixa de diálogo, igualzinho à imagem que está na sua foto, que fica mais bonitinho e agradável para o usuario:
String algo = JOptionPane.showInputDialog("Digite algo:");
System.out.println("voce digitou: " + algo);
Espero ter complementado.
Seu professor deve ter dito pra você usar o BufferedReader pelo fato de não ter que ficar usando Swing, ainda mais que vocês estão iniciando agora fica melhor fazer tudo pelo console mesmo…
Um exemplo de JOptionPane está no seu próprio avatar, britotr.
entendi… entao joptionpane é esses popups… bacana… valeu pela explicacao…