JOptionPane

ola

pessoal, gostaria de chamar uma janela e que ela aparecesse o que foi digitado no textfield, porem esta tentando fazer com o

JOpetionpane.showMessage......(instanciaalguem, +TextField.getMessage())
ou
JOpetionpane.showMessage......(instanciaalguem, TextField.getMessage())

a unica forma que deu certo, mas nao da maneira que eu queria foi usar o:

JOpetionpane.showDialog......(instanciaalguem, +TextField.getMessage())

ai sim, so que ele nao deixa eu inserir texto, imagino que isso ocorra por ser um Dialog, nao sei, alguem pode me ajudar

valew

o que vc quer fazer exatamente?

Primeiramente não é JOpetion hauhauha…

Tente utilizar isso:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário incorreto");Não sei se é isso que vc queria…

Valeu! 8)

Olá MArsola,
o q vc est´querendo fazer? Pegar o q foi digitado em um textfield e tbm digitar algo + no JOptionPane? E com o q for digitado, vc quer fazer o q?

eu quero pegar o que é digitado no textfield e imprimir em uma caixa de mensagem, como eu adotei o JOptionPane para fazer isso, gostaria que aparecesse o resultado em uma caixa de texto como a citada a acima,
eu consegui fazer imprimir usando o Dialog, so que eu nao consigo colocar textos tb ! entenderam ?

paulinhohd, o erro é apenas de portugues, eu nao copiei e colei, o netbeans é bom em alguns aspectos, mas eu nao preciso digitar td o que eu quero, basta eu apertar o Ctrl + barra que ja aparece as biblitecas !

[quote=marsola2k]so que eu nao consigo colocar textos tb ! entenderam ?
[/quote]

se vc quer simplesmente mostrar algo use o JOptionPane.showMessageDialog

não entendi pq vc nao consegue colocar textos? como assim colocar textos?
no exemplo que o paulinhohd mostrou acima onde ta “Usuário incorreto” vc pode colocar o texto q vc quiser

imagino que eu nao esteja sendo claro no que eu quero, vou tentar explicar novamente.

1- Usuario cadastrou um cliente em sua base de dados
2- É gerado um número aleatório em um textField chamado “Codigo”
3- pois bem, o codigo é igual a 003

Minha duvida

4- Ao clicar em gravar, irá aparecer uma mensaguem informando que o usuario foi cadastrado e que o numero de codigo dele é “003”

Entendeu ?

então use

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário Cadastrado com Sucesso.\nSeu código é "+textFieldCodigo.getText());

supondo que seu textfield se chame textFieldCodigo

da erro no showMessageDialog, pelo menos é onde ele aponta, nao sei se o \n alteraria alguma coisa, no maximo ele somente mudaria a linha, estou certo, neh !

que erro da?
o \n é pra pular linha sim :smiley: