Olá pessoal!!
Queria saber alguns comandos de JOptionPane se alguem poder me ajudar!!
Desde já agradeço!!!
Olá pessoal!!
Queria saber alguns comandos de JOptionPane se alguem poder me ajudar!!
Desde já agradeço!!!
Tô meio sem nada para fazer,
então vou dar uma força pra ti
(olhar essa documentação é muito ruim …)
Esses são alguns métodos da classe JOptionPane:
JOptionPane.showMessageDialog( JComponent pai, Object mensagem, String title, int tipoDaMensagem, Icon icone)
Mostra uma tela com o título igual a String titulo.
O argumente Object mensagem pode ser qualquer objeto, mas é recomendado que você passe uma String contendo
a mensagem que você quer mostrar, pois ele mostra no corpo da janela o retorno do método toString() do objeto passado, e se esse objeto não for uma String ou não tiver esse método sobre escrito, a mensagem será o hashCod do objeto . . .
Os argumentos String title, int tipoDaMensagem, Icon icone são opicionais, mas referem-se a:
tipoDaMensagem : qualquer valor inteiro definido nas constantes da classe, ou seja, você tem que colocar JOptionPane.<TIPO_DESEJADO> no lugar desse argumento.
Esse argumento serve principalmente para trocar a imagem que aparece na janela.
Icon : Um objeto que modela um icone e que será usado para definir uma imagem diferente daquela xícara do java que fica na barra de título da janela.
JOptionPane.showInputDialog( JComponent pai, Object mensagem, String title, int tipoDaMensagem, Icon icone, Object[] comboBox , Object valorSelecionado)
Mostra uma janela para o usuário entras com dados.
Os cinco primeiros argumentos funcionam exatamente como os do método anterior.
Object[] comboBox : cada posição desse vetor representa uma valor no comboBox que aparecerá na janela
se você passar esse argumento, pois se não passar, aparecerá um textBox na janela para que o
usuário digite o valor. (É opicional)
Object valorSelecionado: diz qual será o valor do comboBox que ficará selecionado como padrão.