Joptionpane

15 respostas
S

algume poderia me fala como crio um joptionpane com apenas 1 botao? o de OK! exemplo

SEJA BEM VINDO

[OK]

vlw

15 Respostas

lucasportela
JOptionPane.showMessageDialog(null, "teste");
JM4X
JOptionPane.showMessageDialog(null, "SEJA BEM VINDO");
S

certo se eu clicar em ok ele fecha queria q ele nao fecha-se no click do ok

JM4X

queria que fizesse o que então?

S

o joptionpane aparece com a mensagem de ok, agora eu quero controlar esse ok, se eu clicar no ok ele abrir algo ou apenas nao fizer nada como edito a ação do botao OK

EduFranzoni

Se quiser colocar algum evento no botão ok do JOptionPane, acredito que você teria que mudar a classe JOptionPane do Java! mas não convém, p/ resolver seu problema cria uma janela não modal com um botão OK, e programe o evento dele sem maiores problemas.

Att,

EduFranzoni

ve se esse link ajuda no seu caso!

http://javafree.uol.com.br/topic-12107-JOptionPane-como-saber-qual-botao-clicado.html

S

eu vi mas n atende minhas necessidades, o q eu quero é simples apenas abrir uma joptionpane de boas vindas depois vai aparece outro joptionpane porem n quero que o primeiro feche.

rafaelaalves
rapaz meio estranho isso o que você quer,  temos possíveis essas caixas de dialog:

?showMessageDialog(); Caixa de diálogo que apresenta uma mensagem, possibilitando acrescentar ícones de alerta ao usuário;

?showConfirmDialog(); Caixa de diálogo que, além de emitir uma mensagem, possibilita ao usuário responder a uma pergunta;

?showInputDialog(); Caixa de diálogo que, além de emitir uma mensagem, permite a entrada de um texto;

?showOptionDialog(); Caixa de diálogo que abrange os três tipos anteriores.

se não lhe atende creio que procures outra maneira!!

Olha esse site que fala da classe :

<a href="http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAcxUAA/classe-joptionpane-java" data-bbcode="true">http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAcxUAA/classe-joptionpane-java</a>
renato_the_grey

Cara acho q o que o edu franzoni disse é mais conveniente… sendo que nao tem como manipular o botao de ok… se tem eu nao sei… mas faz um aplicativo de GUI com um botao que abra outro ao voce clicar nele… procura no google ou aqui no guj msm no forum de GUI…

Abraços.

EduFranzoni

Cara, muito esquesito isso que você quer fazer!
Isso digamos é meio fora do comum em qualquer programa!

Você vai exibir uma janela de boas vindas, o cara vai clicar em ok, e a janela não vai fechar? o usuário vai ficar nervoso com isso! qual o sentido de manter esse boas vindas?
Se você quer uma janela statica é como criar a pagina principal da aplicação, modal e etc! desculpa mas não lembro muito bem se tem que ser modal ou não. agora estou mechendo mais com aplicações web!

Mas você intendeu meu ponto de vista? se você quiser que a janela permaneça quando ele clicar em ok, ela vai permanecer sempre! ou seja, não é o ideal!
A não ser que você faça assim:

• Clicou OK? fecha o joptionpane
  • faz o que vc tem que fazer
    -Terminou o que tinha que fazer? Exibi o JOptionPane denovo!

Mas insisto, não faz sentido nenhum, nada disso! rsrs

S

eu sei, mas minhas necessidades são exatamente essa x] que a janela permaneça :smiley:

rafaelaalves

Você vai deixar essa janela eternamente lá?? ¬¬

lucasportela

Isso me cheira a maldade com usuário, mas vamos lá…
Assim exibe sempre…

private void testeJOptionPane() { Object[] obj = {"OK"}; int resp = 0; while(resp == 0) { resp = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Seja Bem-vindo", "Titulo", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION , null, obj, null); } }

Assim sai ao selecionar cancelar

private void testeJOptionPane() { Object[] obj = {"OK","Cancelar"}; int resp = 0; while(resp == 0) { resp = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Seja Bem-vindo", "Titulo", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION , null, obj, null); } }

Agora basta sua bondade decidir qual você irá usar

ruben_m

lucasportela:
Isso me cheira a maldade com usuário, mas vamos lá…
Assim exibe sempre…

private void testeJOptionPane() { Object[] obj = {"OK"}; int resp = 0; while(resp == 0) { resp = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Seja Bem-vindo", "Titulo", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION , null, obj, null); } }

Assim sai ao selecionar cancelar

private void testeJOptionPane() { Object[] obj = {"OK","Cancelar"}; int resp = 0; while(resp == 0) { resp = JOptionPane.showOptionDialog(null, "Seja Bem-vindo", "Titulo", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE, JOptionPane.OK_OPTION , null, obj, null); } }

Agora basta sua bondade decidir qual você irá usar

com showOptionDialog é bem mais Pratico como disse o colega acima

mas se quizeres fazer com um botão podes criar um JDialog e colocar um Botão la e dares a acção que quizeres… tambem sera muito facil

Criado 16 de agosto de 2011
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 15
Participantes 7