Jornada de trabalho

7 respostas
CarlosEduardoDantas

Pessoal, apenas a título de curiosidade, como é a jornada de trabalho de vocês ? Horário fixo, flexível?

Por ex, atualmente, meu horário é das 09:00-13:00 14:30-18:30 segunda a sexta. Não é muito comum fazemos hora extra (se o volume é baixo, são compensadas, caso contrário são pagas) e não há flexibilidade de horário, pois se trata de um banco.

Já trabalhei em empresas de TI com vários cenários como:

Empresa 1:  pode chegar entre às 08:00 e 10:00, e cumpre as 8 hrs dia normalmente;

Empresa 2:  o horário de chegar é às 08:00, chegando atrasado, não tem problema, bastando ligar avisando;

Empresa 3: o horário de chegar é 07:42, com 15 minutos de tolerância. Se chegar após 07:57,  passa o ponto com um cartão que fica em posse do coordenador. Este entregava o cartão sem perguntar muito, mas ficava aquele clima constrangedor.

E o de vocês? É quartel-general como o 3, mais flexível como o 1 ou meio-termo como o 2?

7 Respostas

Rodrigo_Sasaki

O meu é como a Empresa 1, sempre trabalhei dessa maneira, tirando quando fiquei alocado em cliente, aí o horário era o próprio cliente que “ditava”, rs.

Hebert_Coelho

Dois.

Gabriel

Aqui trabalho como PJ com hora aberta.

Você pode chegar 8:30 e sair 18:30 pra fazer 1h a mais por dia se quiser, mas o horário é das 9 as 18.
Quando tem bastante demanda, pode ficar até a hora que quiser. Quanto mais trabalhar, mais recebe.

igor_ks

Meu horário é bem flexível, tanto de entrada, como de saida, como horario de almoco…

Por exemplo, se entro as 7:30 da manhã e faço 1hr de almoço, as 16:30 já dá 8hrs do dia e to indo embora.
Mas normalmente entro as 8:30 e saiu as 17:30

Mas não precisa cumprir as 8hrs diarias, basta no final de semestre ter as horas em dia. Ou seja, hoje posso trabalhar 6/7 horas, amanha e outro dia trabalho 8hrs e meia pra compensar, ou vir só depois do almoço, e ficar até mais tarde (do 12hr as 18hr direto, já fiz isso quando precisava da manhã) .

Aqui é bem tranquilo :slight_smile:

CarlosEduardoDantas

Já vi empresas onde o controle é mensal, porque como em todo lugar, existem as maçãs podres que se aproveitam e acumulam 200, 300 horas negativas, mas recebendo o salário cheio no final do mês.

Interessante, e em situações como essa, caso não tenha algo para entregar no dia, ou uma reunião, se você fica uma manhã fora, não precisa ligar avisando, nada?

igor_ks

Marcamos as reuniões pra depois do almoço pois é mais garantido que todos vão estar. Quando tem algo pra entregar, ai vai da responsabilidade ir trabalhar de manhã, mas se for médico ou qualquer outra coisa urgente, ai sim avisa. Avisar sempre é bom :slight_smile:

Ruttmann

Aqui também é flexível, podemos entrar entre 8 e 10 da manhã.

E no ponto só se apontam as exceções, ou seja, ele já vem todo marcado para o mês inteiro, onde a gente só aponta as faltas, atrasos, atestados, essas coisas…

Existe esse controle, mas o pessoal daqui é mais cobrado pela produtividade, tendo em vista que ultimamente te bastante tempo livre, onde você pode estudar, dar uma relaxada, essas coisas…

Os períodos de serviço são esparsos, mas quando tem serviço somos cobrados(também não é nem um bicho de sete cabeças, tem aquela cobrança normal, mas sempre temos horas de sobra pra poder cumprir com os objetivos)…

Criado 1 de outubro de 2012
Ultima resposta 1 de out. de 2012
Respostas 7
Participantes 6