JPA 2.0 - EclipseLink InnoDB

8 respostas
andii.brunetta

Olá pessoal, estou usando o JPA 2.0 com EclipseLink…
A umas horas brigando aqui com o EclipseLink, pois o mesmo só gera minhas tabelas com o engine = MyISAM
eu encontrei algumas propriedades para o persistence.xml, mas nenhuma delas funcionaram!
Segue:

<property name="eclipselink.ddl-generation.table-creation-suffix" value="engine=InnoDB"/>
      <property name="eclipselink.ddl.default-table-suffix" value="engine=InnoDB"/>

Gostaria de saber o que vcs usam para criar as tabelas corretamente com engine = InnoDB
Não sei mais o que fazer!!
Help-mee!! :cry: :cry: :cry:

Grata pela atenção

8 Respostas

A

Olá,

você está criando do zero? Migrando? Qual a versão do seu MySQL?

andii.brunetta

Estou criando do zero, quanto a versão do MySQL é a 5.1 …
mas não sei porque perguntou, acredito que isso não interfira!
eu preciso saber qual é a tag <property> que faz as tabelas serem criadas como InnoDB
seria algo tipo essa tag do hibernate:

Edit: quando eu disse “mas não sei porque perguntou, acredito que isso não interfira!” não estava sendo grossa como um colega meu me questionou por msn! E sim pq realmente acredito que essa property dependa apenas da versão do JPA e do EclipseLink… Desculpas caso alguém tenha se ofendido com a resposta…

andii.brunetta

ai ai ai… será que existe alguma anotação do JPA 2.0 do tipo??

@InnoDB

Qualquer idéia é bem vinda…

UpTheIrons

Olá,

Tb uso EclipseLink, mas com Postgre. Dando uma pesquisada no problema q vc citou,
encontrei isto:

O q n é nada animador para o seu caso.

andii.brunetta

UpTheIrons:
Olá,

Tb uso EclipseLink, mas com Postgre. Dando uma pesquisada no problema q vc citou,
encontrei isto:

O q n é nada animador para o seu caso.

Olá UpTheIrons, acabei resolvendo, alterando o padrão do MySQL mesmo de MyISAM para InnoDB…
Só que só consegui alterar no meu note, tentei ensinar aos alunos, mas no deles não funcionou, e usavam o mesmo sistema operacional que eu… complicado…
Para as próximas aulas eu vou usar a versão mais avançada do que a 5.1, parece que ela já vem com o padrão InnoDB

Obrigada por sua resposta! :slight_smile:

UpTheIrons

Bom dia Sra. Brunetta :slight_smile:

Queria ter postado algo mais animador, mas as vezes n dá *r

De qq forma, gosto de ver os posts relacionados ao EclipseLink, pois qdo eu o escolhi como provider
fiquei com receio já q a grande maioria usa o Hibernate.

Mas, pra frente nós vamos *r.

Abraços.

andii.brunetta

Só te corrigindo… é Srta. hahaha
Brincadeiras a parte…
Mas então, esse também era meu medo, o mais usado é o hibernate…
mas quando vi que o EclipseLink era a implementação padrão para o JPA 2.0, pensei: “Eles não definiriam como implementação padrão algo que não é bom” :wink:
Isso também foi quando defini usar o GlassFish para aplicações Java ee 6

UpTheIrons

Ah tá, bom ter errado no pronome pessoal *rrr

Mas então, brincadeiras a parte tb, eu ainda uso o Tomcat pra minha aplicação, mas qdo pensei em usar
um container para JEE, nos testes q fiz, gostei do Glasfish tb, e pelo visto a maioria usa JBoss.
Vim do .Net, daí chegar no Java com esse tanto de opção sem saber pra onde ir foi f… tive q ir testando
cada um pra saber o q mais me agradava.
O mesmo se deu pra EJB ou Spring…
Bom, mas hj, n uso nenhum nem outro… a aplicação q estou fazendo é Java com Flex rodando no
Tomcat mesmo.
Acredito q vai dar certo *r.

Criado 3 de março de 2011
Ultima resposta 5 de mai. de 2011
Respostas 8
Participantes 3