JPA Anotations[RESOLVIDO]

4 respostas
gqferreira

Boa noite pessoa! Decidi que agora iria estudar Hibernate. Criei minha classe entidade (chamada de POJO que não sei direito se é a mesma coisa) para a minha tabela do banco, configurei o hibernate, tudo certo, fiz um teste e consegui persisti no banco. Dai surgiu o problema com os campos auto-increment, procurei e procurei, encontrei na apostila da caelum, a solução seria fazer anotações na classe usando JPA, não consegui, não sei se tinha que baixar a API, enfim, não deu certo. Fui entao pesquisar sobre JPA e agora que a coisa complicou de vez, confundiu tudo, o que é JPA? Para que serve, onde usar, beneficios… ficou as incógnitas, depois de pesquisar um monte sobre JPA, só acho explicacoes fragmentadas que mais confundem do esclarece. Idéias?

Obrigado pessoal, desculpe a nuvem de perguntas e duvidas, é qua agora misturou tudo mesmo…

4 Respostas

G

O Hibernate é uma implementação de JPA, ou seja, praticamente a mesma coisa.

JPA é o nome da especificação, que, digamos, coloca a ordem quanto aos frameworks de persistencia. Sendo assim todos os frameworks de persistencia como Hibernate, Toplink, etc, seguem essa especificação.

gqferreira

Certo, mas eu preciso baixar a JPA? Não encontrei e não estou conseguindo anotar as classes, diz que a tal anotação não existe.

G

Os jars necessários do JPA vem dentro do Hibernate, que se não me engano o nome é ejb3-persistence.jar.

gqferreira

Muito obrigado, foi um pouco de falta de atenção mesmo :oops: :oops: :oops:
Agora vou tentar fuçar o máximo que puder sobre JPA, se tiverem materiais de apoio, são bem vindos.

Criado 5 de outubro de 2010
Ultima resposta 7 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 2