JPA com campo "unique"

3 respostas
L

Olá pessoal. estou com um problema aqui

Tenho uma entidade que está anotada com unique = true…portanto esse campo não pode ser duplicado.

Ao inserir um objeto com um nome existente igualzinho ele dá erro…só que ao inserir um nome igual só que com espaços diferente ele não identifica como sendo duplicado e deixa gravar no banco…

Outro problema é que eu não consigo pegar a excessão ConstrintViolation, pq???Alguém tem alguma solução???

Abraços!

Obrigado Pessoal!

3 Respostas

71C4700

Em relação aos espaços, acredito que ele nao seja capaz de diferenciar pelos espaços, ate porque são valores diferentes, mas depende de como voce estar sobrescrevendo o metodo toString() deste objeto, pois ai voce pode verificar os espaços existentes !!!

Com relação a exceção, tenta capturar uma Exception, pois é algo maior, só não daria pra especificar qual o erro mas é um meio !

m0ska

Encapsula um trecho pra tirar os espaços num método set daí vai tudo sem espaço :slight_smile: quanto a exceção. verifica a pilha de erros pra ver que exceção ele dispara e onde esta está sendo disparada.

L

Então os espaços eu resovi, ficou bizarrissimo mais enquanto não acho outra solução fica assim,

O maior problema é não conseguir pegar a exception ConstraintViolation,

Não adianta eu colocar em uma exception pois tenho que diferenciar os erros pro uruário…

Valeu!

Criado 1 de setembro de 2008
Ultima resposta 2 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3