oi gente, eu estou começando a aprender java,
estou muito enrrolado em usar persistência, tenho uma tarefa da disciplina, alguém me diga como criar um projeto no netbeans
da maneira abaixo , que as classes eu tento fazer, realmente acho complicado !
implementar usando JPA:
1- Criar uma consulta usando NamedQuery.
2- Criar uma consulta usando Criteria do JPA.
3- Criar e configurar uma camada Dao utilizando Hibernate, com as operações CRUD.
4- Implementar as mesmas consultas (1 e 2) utilizando Hibernate.
Todos os alunos deve enviar e apresentar os seus códigos.
Digão rapaz o professor explica as coisas numa agilidade, ele não explica jpa apenas
manda a gente aprender, ele dá a grade da disciplina normal , persistência a gente deve aprender fora a parte
mas saber fazer.
Felipe_Gustavo
sim Digão e nessa tarefa a gente deve implementar um modelo qualquer de programa
Rodrigo_Sasaki
bom, se você tem o banco de dados configurado, o post do blog do jakefrog que o leonardo postou ali acima vai te dar todos os exemplos que você precisa.
Se encontrar alguma dificuldade pra implementar o DAO ou as Entidades, poste aqui.
você ja chegou a trabalhar com persistência usando JDBC?
Felipe_Gustavo
Consegui depois de muita luta, entendi !
Agora , na minha classe modelo eu tenho alguns Named Query definidos, a primeira questão é para mim criar um !
Eu acredito que eu precise utilizá-lo também.
Sugestões?
Desde já obrigado, os artigos que vocês me passaram clarearem minhas ideias.
Hebert_Coelho
Criar um oq? Não deu para entender.
Você viu no post lá em cima (muito boa a indicação do leonardoterrao :lol: :lol: :lol:) como cria e utilizar NamedQuery?
Basta declarar na classe e depois chamar via classe Query.
leonardoterrao
Felipe_Gustavo ai está um exemplo de com declarar e utilizar uma NamedQuery!
muito bom seu blog em jakefrog! ;D
Para declarar a NamedQuery