JPA/Hibernate não cria Entity no banco de dados

Boa tarde pessoal estou com um duvída em no meu projeto, é o seguinte:
Possuo a classe Conta anotada como uma Entity e uma classe de teste que instancia uma EntityManager e manda persiste uma conta no banco de dados, porém o hibernate cria um comando para realizar o insert mas não cria o schema das minhas tabelas no caso table Conta:

import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.Id;

@Entity
public class Conta {

@Id
	@GeneratedValue
	private Integer id;

private String titular;
	private String agencia;
	private String numero;
	private String banco;

public Conta(){}

//Getters and Setters
}
<persistence xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence"
	xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
	xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/persistence http://java.sun.com/xml/ns/persistence/persistence_2_0.xsd"
	version="2.0">

<persistence-unit name="controlefinancas">
		<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>

<properties>
			<property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQLInnoDBDialect" />
			<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="update" />
			<property name="hibernate.show_sql" value="true" />
			<property name="hibernate.format_sql" value="true" />

<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="com.mysql.jdbc.Driver" />
			<property name="javax.persistence.jdbc.url" value="jdbc:mysql://localhost/fj25" />
			<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="root" />
			<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="" />
		</properties>

</persistence-unit>

</persistence>

Hibernate: insert into Conta (agencia, banco, numero, titular) values (?, ?, ?, ?) Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not insert: [br.com.caelum.financas.modelo.Conta]

Sabem o que pode estar acontecendo ?

Obrigado

A versão do hibernate é 4.x?
Qual o “cause” da exception?

Caused by: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not insert: [br.com.caelum.financas.modelo.Conta]

Caused by: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Table ‘fj25.conta’ doesn’t exist
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)

sim os jar que estou usando são 4.x

eu fui no banco e realmente não foi criada a tabela.

Eu não usaria a versão 4…
Ela está com uns bugs infantis.
Entre eles, o problema com o uso de hibernate.hbm2ddl.auto com valor update que não cria as tabelas.

Estranho eu realizei o curso na caelum com esses mesmo jars e funcionou de boa, agora aqui em casa ta dificil configurar o ambiente.

Desde que o hibernate anunciou a versão 4 eu tento utilizar o mesmo. Acontece que tive tantos problemas que preferi deixar de lado.
Um deles foi este que citei. A propriedade hibernate.hbm2ddl.auto só cria as tabelas quando está com valor create ou create-drop. update, aparentemente, não funciona mais (talvez para atualizar as tabelas, o que seria óbvio e correto).
Também tem a questão das chaves primárias do MySQL, que ao invés de serem geradas como auto_increment (quando uso a anotação @GeneratedValue), saem apenas como unique…
Enfim, são experiências pessoais, resolvidas com o “downgrade” para 3.6.10

Entendi, vou realizar o downgrade para está versão e já posto o resultado

Valeu pela força

Mude a linha o dialeto do mysql para org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect

1 curtida

Prestou atenção na data do tópico?

Claro que prestei atenção na data, mas como eu passei pelo mesmo problema HOJE e resolvi o problema HOJE, então não custou nada eu responder esse tópico para que outras pessoas que passem pelo mesmo problema resolvam mais rápido que eu, pois eu passei 3 horas tentando resolvê-lo. Será que fiz algo errado??

Poderia ter criado um tópico informativo a respeito. Ressuscitar tópicos antigos não é uma coisa muito bacana.

Já tive esse erro, resolvi criando o banco de dados, no caso como está utilizando

Ele não ira gerar o banco de dados, sendo necessário rodar um básico:

ou

[]'s

Obrigado thiago.kth, pra mim ajudou bastante.