JPA Hibernate ou Toplink

3 respostas
R

bom dia, estou começando a entender o mundo de persistências qual caminho mais aconcelhado a seguir, no top link temos restrições?
se decidir migrar pra hibernate vou ter que modificar minhas querys???

gostaria da opnião da experiencias de vc’s…

obrigado…

3 Respostas

T

Se vc usar somente jpql não, agora se vc usar as apis dos frameworks muda tudo!!!

Giulliano

é muito mais fácil achar soluções para o hibernate nos forúms… e até mesmo na net em geral…

…seria interessante usar as APIs da JPA conforme dito acima…mas eu mesm quando uso o hibernate não faço uso da JPA e sim das APIs do próprio hibernate…

O

JPA é uma ESPECIFICAÇÃO. Portanto, é necessário que alguém implemente a API JPA. A especificação JPA foi praticamente baseada na forte experiência do Hibernate, portanto, se vc usar a implementação JPA do Hibernate, está se valendo da longa experiência do Hibernate como framework para persistência de dados. Por outro lado, o topLink, outra implementação JPA, foi desenvolvido pela ORACLE, sinônimo de robustez em banco de dados.

EU ainda não desenvolvi em JPA utilizando a implementação do TopLink, mas devo reconhecer que a estrutura e a confiabilidade do Hibernate são inquestionáveis.

Criado 17 de outubro de 2007
Ultima resposta 24 de out. de 2007
Respostas 3
Participantes 4