bom dia, estou começando a entender o mundo de persistências qual caminho mais aconcelhado a seguir, no top link temos restrições?
se decidir migrar pra hibernate vou ter que modificar minhas querys???
Se vc usar somente jpql não, agora se vc usar as apis dos frameworks muda tudo!!!
Giulliano
é muito mais fácil achar soluções para o hibernate nos forúms… e até mesmo na net em geral…
…seria interessante usar as APIs da JPA conforme dito acima…mas eu mesm quando uso o hibernate não faço uso da JPA e sim das APIs do próprio hibernate…
O
O_GoStoZaO_De_CrUzEt
JPA é uma ESPECIFICAÇÃO. Portanto, é necessário que alguém implemente a API JPA. A especificação JPA foi praticamente baseada na forte experiência do Hibernate, portanto, se vc usar a implementação JPA do Hibernate, está se valendo da longa experiência do Hibernate como framework para persistência de dados. Por outro lado, o topLink, outra implementação JPA, foi desenvolvido pela ORACLE, sinônimo de robustez em banco de dados.
EU ainda não desenvolvi em JPA utilizando a implementação do TopLink, mas devo reconhecer que a estrutura e a confiabilidade do Hibernate são inquestionáveis.