Pessoal nao to conseguindo usar o jpa+hibernate… o jpa+eclipseLink eu consigo persistir no banco postgres…
Aqui esta no meu main( se uso eclipselink funfa de boa…mas se mudo pra hibernate da erro):
EntityManagerFactory objfFactory = Persistence.createEntityManagerFactory(“Alga2PU”);
EntityManager manager = objfFactory.createEntityManager();
olha o erro que da quando eu tento usar hibetnate como biblioteca de persistencia:
Exception in thread “main” javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named Alga2PU
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:85)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:54)
at alga2.Alga2.main(Alga2.java:22)
C:\Users\valdemir\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 1 segundo)
Ja tem varios dias que to tentando fazer e nada…to desistindo ja… Alguem poderia da uma luz ?
E a configuração do persistence.xml, está como?
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<persistence version="2.1" xmlns="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence"
xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
xsi:schemaLocation="http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence
http://xmlns.jcp.org/xml/ns/persistence/persistence_2_1.xsd">
<persistence-unit name="Alga2PU" transaction-type="RESOURCE_LOCAL">
<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
<class>alga2.Aluno</class>
<properties>
<property name="hibernate.cache.provider_class"
value="org.hibernate.cache.NoCacheProvider"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.url"
value="jdbc:postgresql://localhost:5432/escolabd"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.user" value="postgres"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.driver" value="org.postgresql.Driver"/>
<property name="javax.persistence.jdbc.password" value="1500"/>
</properties>
</persistence-unit>
</persistence>
Você está com dificuldades para postar o código?
É simples, antes de começar com o código,pule uma linha, deixe 4 espaços e coloque o conteúdo
<teste>Funciona!</teste>
se estiver usando a versão 5 do hibernate , muder o :
para :
<provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>
ja tinha feito isso…mas pra desencargo de consciencia fiz dinovo e nao deu certo
Bom, sem o código todo, fica difícil ajudar.
amigo… eu postei o codigo todo… veja acima
Deve estar faltando alguma lib relacionada ao hibernate. Baixa novamente o Hibernate, faz do zero seguindo algum tutorial.
eu ja baixei umas 3 vezes…versoes diferentes ate…e nao consigo… o esttranho é que se eu deixar como eclipselink ele da certo
se eu mudar a biblioteca de persistencia para hibernate(jpa 2.1) ele da erro

Faz uma aplicação do zero “HelloWorldComHibernate”, só com Hibernate, sem essa mistura com EclipseLink, que só vai atrapalhar no que você quer. Segue um tutorial, onde o foco seja aprender a configurar o Hibernate, depois você adapta no seu projeto.
e como seria isso? to baixando outra versao do hibernate…agora a 5.0… mas ja testei varias e sempre erro…
ja estou lendo agora…
com a versao 5.0 ta dando esse erro:
Exception in thread “main” javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named Alga9PU
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:61)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:39)
at alga9.Alga9.main(Alga9.java:23)
C:\Users\valdemir\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.2\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)
no meu main tem isso:
EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory(“Alga9PU”);
EntityManager em = emf.createEntityManager();
o que tem de errado nesse entitymanagerfactory
Nao é só pra ler, faça um projeto do zero seguindo este ou outro tutorial. Pode procurar um que já seja na versao 5, depois que souber fazer funcionar o mínimo necessário com hibernate conforme é ensinado, então você parte pro seu projeto.
Em todos os tutoriais que vi sobre hibernate 5, a configuração do persistence.xml não é como nesta linha
<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>
Ela foi substituída por essa
<provider>org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider</provider>
Outra coisa, se vai usar o hibernate, exclua as libs do eclipselink. Limpe o projeto, essa foi a dica do @javaflex, começar um do zero.
amigo… eu testei ja isso: org.hibernate.jpa.HibernatePersistenceProvider
e tambem fiz do zero e nada… eu to comecando achar que o hibernate com postgrres+netbeans nao funfa… eu to pesquisando no google e tem muita gente com a mesma duvida e ninguem acha a soluçao…
PS: nas minhas pesquisas no google percebi que a maioria eh com netbeans… no eclipse nao lembro de visto alguem postar erros…
nao queria instalar o eclipse…
Bom, fera, pelo tempo que perdeu tentando consertar o que está fazendo, já teria conseguido baixar, instalar e utilizar o eclipse.
Eu só uso eclipse e, desta maneira, não seria proveitoso instalar o netbeans para validar se é ou não verdade o que você está colocando.
De qualquer forma, boa sorte.
Só não esqueça que tanto o netbeans quanto o eclipse ou o intellij são ferramentas e, como tal, deveriam facilitar a vida e não complicar.