Jpa +ireport

9 respostas
R

bom dia, qdo utilizo hibernate com ireport uso os xml, mas quero trabalhar com jpa no caso como iria passar pro ireport meus arquivos pra trabahar com hql dentro dele?

9 Respostas

smorigo

Olá Rogerio tudo blz?
Bom estou começando a utilizar iReport com JPA/Spring/Hibernate, acredito que voce esteja utilizando uma versão do iReport antiga, que ainda não possui suporte a esta arquitetura, baixe a versão atual 2.02 que vc vai conseguir… qualquer coisa é so gritar…

[]s

R

certo vou baixar a versão, mas vou colocar meus beans dentro da pasta do ireport so isso???

R

sou meio inesperiente nisso so fiz com hibernate com ajuda de um amigo, mas kro trabalar com jpa agora entaum se postar tipo um passo a passo agradeçeria mto!!!

J

E ae? Alguma novidade nisso? Estou procurando justamente uma solução sobre isso, tenho um sistema desenvolvido no Netbeans 6 utilizando jpa para conexão com o banco, mas desenvolvi os relatórios utilizando o iReport 2.0.2 e não consigo entender como vou utilizar esse tipo de conexão dentro do iReport, já procurei na web mas não consegui encontrar nada a respeito… alguém pode ajudar?

Obrigado.

A

Amigo, você está procurando de uma forma talvez errada.
Muita gente aprende a utilizar o iReport em vez do JasperReports. Ai está o segredo, a maioria dos problemas se resolvem procurando pelo JasperReports que execute isso ou aquilo. O iReport, assim como NetBeans e Eclipse, é uma interface gráfica bonitinha pra resolver o design com mais facilidade. Mas os problemas mais cabeludos, muitas vezes são colocados no iReport com erros. Por exemplo, usar Hibernate + Annotation diretamente no iReport, ele gera um erro, por não utilizar o AnnotationConfiguration para se conectar, mas no uso do aplicativo, isso funciona perfeitamente bem.
Mas para responder a dúvida, no iReport, configure os arquivos em Options > Classpath (arquivos e diretórios), blz?