JPA order by upper

3 respostas
J

Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber o comando ?order by upper? funciona com jpql em uma aplicação desktop?

Pergunto isso pois em uma aplicação Web, que utiliza glassfish 3.1, e ejb este comando funciona, porem em minha aplicação desktop este comando não funciona,
O que muda de uma para a outra é que a web usa da ?jta-data-source? e a desktop tem as configurações do banco nopersistence.XML com a tag ?properties?

3 Respostas

lele_vader

O framework de persistência não tem diferenciação em qual local você o roda.
A diferença é que na plataforma web você não precisaria criar o EntityManager e no desktop sim.
Essa é a única diferença que vejo.
Mostre o erro que ocorre na plataforma desktop

J

Obrigado pela ajuda o que você disse parece fazer sentido não projeto Web eu pego o EntityManager com o @PersistenceContext já no desktop eu instancio na mão, realmente esse parece ser a única diferença. Vou postar o erro

Pesquisando sobre o assunto encontrei este cara http://www.eclipse.org/forums/index.php/mv/tree/201707/ que parece que teve o mesmo problema que eu.
Parece que tenho que atualizar o eclipselink, vou testar e depois posto o resultado

J

Bem atualizei o eclipselink do 2.0 para o 2.2 e parece ter resolvido meu problema, só gostaria de entender o porque no projeto Web funcionou mesmo sendo com o 2.0
Alguém sabe?

Criado 20 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 2