Galera, bom dia.
Tem alguma forma de utilizar o JPA sem o arquivo Persistence.xml? Adicionar as clases de persistencia no código Java?
As propriedades eu sei que dá pra fazer, utilizando o Map, mas e para adicionar as classes?
Obrigado!
Galera, bom dia.
Tem alguma forma de utilizar o JPA sem o arquivo Persistence.xml? Adicionar as clases de persistencia no código Java?
As propriedades eu sei que dá pra fazer, utilizando o Map, mas e para adicionar as classes?
Obrigado!
Galera, bom dia.Nunca vi essa possibilidade ao utilizar o JPA puro.Tem alguma forma de utilizar o JPA sem o arquivo Persistence.xml? Adicionar as clases de persistencia no código Java?
Obrigado!
você pode mapear as classes com anotações, mas nunca vi um projeto JPA sem um persistence.xml.
Por que você iria querer isso ?
Eu to fazendo teste, fazendo deploy do meu projeto war em um Tomcat à parte instalado na minha máquina local.
Na hora do teste, dá erro: “No Persistence provider for EntityManager named bla”
Já coloquei o Persistence.xml em vários lugares do meu projeto e ele não encontra.
Coloquei os JARs até dentro do próprio Tomcat e não funciona.
No meu Tomcat configurado dentro do Eclipse, funciona normal.
Eu to fazendo teste, fazendo deploy do meu projeto war em um Tomcat à parte instalado na minha máquina local.Te garanto que o problema não é o persistence.xml.Na hora do teste, dá erro: “No Persistence provider for EntityManager named bla”
Já coloquei o Persistence.xml em vários lugares do meu projeto e ele não encontra.
O arquivo tem que ficar em META-INF/persistence.xml
Essa pasta tem que ficar junto com os arquivos .class da sua aplicação.
Aqui tem um exemplo: Aplicação Web Completa Tomcat JSF Primefaces JPA Hibernate
Eu to fazendo teste, fazendo deploy do meu projeto war em um Tomcat à parte instalado na minha máquina local.Te garanto que o problema não é o persistence.xml.Na hora do teste, dá erro: “No Persistence provider for EntityManager named bla”
Eu coloquei ele dentro do classes/META-INF e não funciona, coloquei na raiz do projeto META-INF e nada também.
Eu to usando um computador MAC. Será que é permissão de arquivo?
creio que não.Eu to fazendo teste, fazendo deploy do meu projeto war em um Tomcat à parte instalado na minha máquina local.Te garanto que o problema não é o persistence.xml.Na hora do teste, dá erro: “No Persistence provider for EntityManager named bla”
Eu coloquei ele dentro do classes/META-INF e não funciona, coloquei na raiz do projeto META-INF e nada também.
creio que não.Eu to fazendo teste, fazendo deploy do meu projeto war em um Tomcat à parte instalado na minha máquina local.Te garanto que o problema não é o persistence.xml.Na hora do teste, dá erro: “No Persistence provider for EntityManager named bla”
Veja o war/ear gerado. onde o persistence.xml está?
Ele não inseriu o arquivo no war, mas eu inclui manualmente no Tomcat e não funcionou.
Então seu problema está no empacotamento. Se você estiver utilizando Eclipse, veja o post citado acima. Ele mostra como configurar o persistence.xml corretamente.
Problema resolvido.
Um amigo do trabalho sugeriu deixar o P do Persistence.xml em minúsculo.
Resolveu o problema. O Tomcat encontrou o arquivo.
Só acho estranho o Tomcat do Eclipse encontrar o arquivo com o P maiúsculo.
Estou com o mesmo problema, só que numa aplicação corporativa, EJB+WEB, o .ear gerado não está indo com o persistence.xml. Alguém poderia me ajudar? Coloquei a dúvida aqui…
https://community.jboss.org/thread/213781?tstart=0