JPA sobrepor ID gerado

4 respostas
dwduncan

Senhores boa noite,
tenho uma entidade onde o id é gerado da seguinte forma:

@Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.AUTO)
    private Long id;

até ai tudo certo.

O problema é que tenho dois servidores e daos que controlam bem a persistência em ambos os servidores. Só que, em um servidor eu salvo (onde o ID é gerado), e, no outro, o dado é replicado utilizando um dao para salvar.
Aqui é o problema, no momento que eu replico o ID, ele deveria ser null, caso contrário receberei um datached, pois esse objeto que já existe em um servidor não existe no outro. Alguém sabe como inserir esse objeto no novo servidor mantendo o ID dele para termos certeza de que o a integridade do ID será mantida, ou seja, sem ter que setar o ID para null ?

4 Respostas

fabiocsilva

Por que você insere o mesmo dado em dois servidores diferentes? Talvez você deva ver isso com o DBA da empresa ao invés de resolver na aplicação.

rogelgarcia

É… o que o fabio falou é mais viavel mesmo

Isso tem graaaaaaaaaaaaaaandes chances de dar pau

rogelgarcia

Mas nao sei se tem no JPA… mas no Hibernate… tem um método insert… que vai inserir mesmo com o ID configurado

dwduncan

Obrigado pessoal, a questão é manter o controle de tudo na camada da aplicação. O certo mesmo era utilizar conexões socket tendo em vista que no futuro permitiremos acesso ao banco exclusivamente por aplicações localhost. Porém a transmissão de objetos maiores (com foto por exemplo nessas conexões) mostrou-se extremamente instável, ora funciona bem ora funciona mal. ObjectOutputStream/ObjectInputStream funciona bem, porém consideram essa prática para transmissão de dados proibitiva.

Criado 25 de março de 2010
Ultima resposta 26 de mar. de 2010
Respostas 4
Participantes 3