JPA x Hibernate Core + Annotations

4 respostas
A

Ola Pessoal,

Tenho trabalho com Hibernate desde sua versão 2.x
Quando surgiu o pacote de Annotations, comecei a utiliza-lo em conjunto com o Hibernate Core.

Por fim, resolvi estudar a implementação JPA e no caso do Hibernate, usar o pacote EntityManager.

Eis que surgiu uma dúvida e gostaria da opinião da galera do GUJ.

Qual a real vantagem do JPA sobre o Hibernate Core = Annotations?
A Forma de trabalhar com eles é bastante semelhante, então por isso não vi uma real vantagem (deve ser porque eu ainda sou novato em JPA).

Obrigado

4 Respostas

chun

JPA padroniza o mapeamento objeto relacional na plataforma Java… mais para frente voce pode optar pelo Hibernate , ou TopLink ou qualquer outro que implementa JPA… e isso é bem interessante… depender de apenas uma implementação ou idéia se chama “Single Vendo Lock-In”

G

isso se chama “se ferrou” :lol:

rafaelglauber

para provar que o amigo falou recentemente para TESTE eu usei o NetBeans com a biblioteca essencial da TopLink junto com Hibernate Core e Annotations e funcionou perfeitamente os testes basicos de manipulacao…ou seja, usando qualquer implementacao do JPA deve-se manter a compatibilidade dos fontes.

ps. o que fiz foi somente 1 TESTE, gostaria de frisar!

D

Olá pessoal,

Já que estão falando sobre um assunto que tive problema recentemente, estou postando aqui o link do meu outro post que ninguém respondeu.

http://www.guj.com.br/posts/list/71999.java

Bom, eu me frustrei com o Toplink, pq não faz essa query pra lá de simples. No Hibernate, seja implementado com JPA ou Hibernate+Annotations, funciona 100%. A droga é que no trabalho querem usar esse negócio ai.

Se alguém já passou por isso, me informem.

Valeu pessoal

Criado 23 de outubro de 2007
Ultima resposta 24 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 5