Resolvi mexer um pouco com a nova API do Java, Java Persistence , fiquei impressionado com a facilidade de mapeamento e o uso de annotacion, em relação aos frameworks de mapeamento O/R famosos no mercado, Hibernate e JDO… Vc faz o mapeamento na própria classe POJO, acaba-se aquela historia de arquivos xml para todo lado!!!
Você está certo. Annotations sao muito mais amigáveis que qquer mapeamento xml.
A JavaMagazine deste mes tem um artigo muito bom sobre JPA.
Ah, estou usando o Hibernate.
J
jaireltonPJ
Na realidade o Hibernate já tem isso há muito tempo, desde que foi lançado o recurso de Annotations no Java 5.0 ele tambem lançou esse suporte, e antes tambem dava suporte a isso com XDoclet:
Mas com certeza a JPA é muito interessante, primeiro por aposentar de vez os infelizes Entity Beans, e depois por criar uma API ORM padrão para o Java. Eu estou usando em alguns testes aqui, tenho usado com o Hibernate ou o TopLink, está bem legal.
W
WilliamSilvaPJ
Olá Jairelton
Mas com certeza a JPA é muito interessante, primeiro por aposentar de vez os infelizes Entity Beans, e depois por criar uma API ORM padrão para o Java. Eu estou usando em alguns testes aqui, tenho usado com o Hibernate ou o TopLink, está bem legal.
E no Toplink como fica a questão de controle de objetos em memória, controle de cache, conexão concorrente e etc…,vale a pena começar já a migrar.???