Olá galera tenho conhecimento com JPA utilizando o provedor de persistencia Hibernate e lendo alguns artigos surgiu a seguinte dúvida:
O que seria mais vantajoso? A independencia do JPA e suas anotações ou Hibernate sozinho e sua maior quantidade de funções?
JPA X Hibernate
2 Respostas
Ta para voce usar o Hibernate como provider.
Nós usamos a JPA para dar um insert, ou persist ou find com consultas simples mas quando queremos fazer uma consulta mais complicada usamos o criteria do Hibernate, mas hoje com o lançamento do JEE 6 já temos Criteria na JPA.
Eu tenho a mesma dúvida…
Eu hoje uso hibernate sozinho… e tenho certeza absoluta que nao estou perdendo nada
JPA no meu caso só iria adicionar uma camada extra na minha aplicacao… que no máximo me traria trabalho e problemas…
Já que esse negócio de trocar o provider eu acho beeeeeeeemm dificil de acontecer em alguma aplicacao…
E se trocar será para usar os recursos exclusivos de um provider ou outro e nesse caso a independencia que o JPA proporcionou, nao terá validade…
Acho que JPA sempre estará atrasada pois, é construida baseada nos frameworks que estao por aí… entao o recurso sai primeiro em algum framework e depois no JPA…
Na minha opnião, uma interface teria que ser feita antes da implementação… e não o contrário…