existem duas situações:
Na primeira voçê pode herdar o JInternalFrame, sua classe ficaria +/ - assim(eu prefiro esta):
publicclassInternalextendsJInternalFrame{// declaração de varaveis.....publicInternal(){JPanelpainel=newJPanel();painel.add(botões);//tudo que for necessario adicione ao painelthis.add(painel);// aqui voçê adiciona o painel ao JInternalFrame}//outros métodos}
a segunda voce poderia criar simplismente uma instancia do JInternalFrame e adicionar o(s) painel(s).
publicclassInternal{// declaração de varaveis.....publicInternal(){JPanelpainel=newJPanel();painel.add(botões);//tudo que for necessario adicione ao painelJInternalFrameinterFrame=newJInternalFrame();interFrame.add(painel);// aqui voçê adiciona o painel ao JInternalFrame}//outros métodos}
espero ter dado um help!
R
robertorp
blz, consegui com seu exemplo…
mas agora me surgiu uma nova necessiade…
parei e pensei…
como atraves dos botões vou pegar oque esta dentro dos textfield que estão dentro da Jinternalframe?
tenho a JinternalFrame…
dentro dela tenho um Cadastro de Nome
como pegar o nome do JinternalFrame e jogar para dentro do painel que contem os botões…
para posteriormente salvar no banco de dados?
R
robertorp
publicfinalclassForm_Clienteextendsjavax.swing.JInternalFrame{Form_Botoesbotoes=newForm_Botoes("Cliente",null);/** * Creates new form Form_Cliente */publicForm_Cliente(){initComponents();centralizar();botoes.setSize(777,40);botoes.setLocation(10,495);botoes.setVisible(true);add(botoes);login.getDocument().addDocumentListener(newDocumentListener(){@OverridepublicvoidinsertUpdate(DocumentEvente){botoes.setLogin(login.getText());}@OverridepublicvoidremoveUpdate(DocumentEvente){botoes.setLogin(login.getText());}@OverridepublicvoidchangedUpdate(DocumentEvente){thrownewUnsupportedOperationException("Not supported yet.");}});
consegui dessa maneira...
mas essa maneira é adequada?
ou existe alguma outra melhor/mais correta ou seila?