JPanel e Imagem

Beleza,

Estou criando uma imagem PNG de um Jbutton:

    public static void main( String[] args )
    {
        try
        {
            JButton timeStamp = new JButton( "OK");
            
            timeStamp.setSize( 200, 200 );

            Dimension size = timeStamp.getSize();

            BufferedImage myImage =
                          new BufferedImage( size.width, size.height,
                                             BufferedImage.TYPE_INT_RGB );

            Graphics2D g2 = myImage.createGraphics();

            timeStamp.paint( g2 );

            g2.dispose();

            ImageIO.write( myImage, "png", new File( "teste.png") );
        }
        catch ( IOException ex )
        {
            ex.printStackTrace();
        }

    }

Funciona tudo correto.

Agora, estou usando o mesmo código para criar uma imagem de JPanel que tem um Jbutton adicionado e fica a imagem do JPanel como se não tivesse o botão.

O JPanel está correto, executo ele e aparece corretamente, somente não gera a imagem corretamente.
Fiz o mesmo teste em outros componentes, que também são com mais componentes e sempre cria uma imagem do Jpanel vazio.

Alguém teria uma idéia ?

Falo, valeu

A melhor maneira de desenhar em um JPanel é sobreescrevendo o método onPaintComponent(Graphics g) do JPanel, se voce quiser existe uma implementação pronta para isso no Towel, feito pelo ViniGodoy.

Ou em portugues: