Bem pessoal, tou trabalhando em uma aplicação com o netbeans e estou enfrentando o seguinte poroblema:
tenho uma janela, nesta eu tenho 2 jScrollPanes (jScrollPane1 e jScrolPane2), dentro de cada um destes,tenho 1 jPanel (jPanel1-jScrollPane1 e jPanel2-jScrollPane2), e 2 botões (jButton1 e jButton2 - cada botão está associado a cada um destes paineis).
bem, qd eu aperto no jButton1 é para aparecer um label com uma imagem, logo s eeu apertar “n” vezes aparecerá “n” imagens, no jPanel1…e o memso para os jbutton2 e jPanel2… setei o layout “GridLayout(0,1)” para que os labels ficassem dispostos na vertical…
Posi bem, eis o problema, qd já existe uma quantidade relativa de labels, o jScrollPanel1 não mostra barra de rolagem, é com ose o jPanel1 não estivesse dentro de um jScrollPane. o jPanel1 não se redimensiona de forma a caber todos os labels criados, de forma q ele vai sobrepondo um sobre o outro …alguem tem idéia de com oposso resolver isso…eis o código
//
jScrollPane1.setViewportView(jPanel1);
//
//ação a ser executada pelo jButton1
@Action
AdicionaLabel(){
JLabel label=new JLabel();
jPanel1.setLayout(new GridLayout(0,1));
jPanel1.add(label);
jPanel1.revalidate();
}
O meu interesse é que o jScrollPane1 permaneça do mesmo tamanho porém, que o jPanel1 vá se readequando ao tamanho para caber todos os labels adicionados, e para q eu possa ver esses labels o jScrollPane1 mostre a barra de rolagem…
agradeço desde já qualquer ajuda