JPanel + Mapa = Coordenadas X,Y - Criar meu Visualizador de Mapas (Somente Pontos e Linhas)

Boa Noite Companheiros …

Alguém tem uma idéia para a seguinte façanha? :idea:

Vamos lá:

Criar um JPanel com Objetos inseridos em determinado X e Y, porém esses objetos devem aceitar selecioná-los

Andei vendo sobre Graphics mas a classe desenha o Objeto e grava ficando somente como imagem … eu quero poder selecionar o Ponto e vincular dados a ele …

Um exemplo seria uma Tela de Mapa com Pontos, quero a opção de selecionar o Ponto …

Depois vou ter que quebrar cabeça com Zoon, Pan … essas coisas de Mapa … mas aí são outros quinhentos … :lol:

Desde já agradeço …

Isso já seria a questão de como voce vai trabalhar com o Graphics.

Talvez manter um objeto (Ponto por exemplo) com suas informações e fazer esse renderizar-se na tela seria interessante. Algumas contas matematicas voce poderia pegar o ponto correto também.

Já fiz algo parecido em um jogo de Tower Defense. (Que não tenho idéia de onde esta o source)

Eae Mark_Ameba …

To montando um Projeto que gera Material e Servico a partir de um Arquivo .txt gerado de um desenho .DWG
Pela lógica o objeto do desenho vai estar linkado ao Programa Java por um código …
Um problema que tô enfrentando é que somente pelo código o usuário não tem como ter a precisão de que ele é o objeto linha do desenho na coordenada tal, uma maneira precisa seria o usuário abrir o Arquivo .DWG e aí capturar o código, porém se ele tiver que entrar no desenho é mais fácil fazer um vinculo entre o desenho e o Programa Java …

A idéia de visualizar no Panel eliminaria a dúvida do usuário …

Mas não esquente … vou dar uma repensada na lógica do Sistema … :roll:

Abraços e obrigado pelo tempo dedicado ao tópico …