[color=blue]
Sera que alguem pode me ajudar bah ja li outros topicos a respeito disto e ja tentei um monte de coisas mas não consegui fazer este jpanel aparecer no jframe…
tipo tem um jpanel f em que eu adiciono o resultado da pesqisa do banco que deveria ser acionado apos a escolha de um item da combo que esta no jframe…
Alguem sabe como resolver?[/color]
[color=violet]obrigada=][/color]
Jpanel nao aparece no jframe mesmo qnd o frame é atualizado!
7 Respostas
tipo nao vou usar mais o jpanel pq ele nao ata ajudando muito mas queria saber se alguem sabe como que eu faco para quando eu selecionar um item da combo aparecer as checkboxes relacionadas akele item?
alguem???
obrigada
ola paty…seguinte, pelo que to vendo vc esta escrevendo seus componentes, eu não sou muito de dar dicas sobre ferramentas IDE, mas como ta começando se eu fosse vc iria para o NetBeans q te da uma agilidade maior de criar suas telas principalmente os panels.
sobre o checkbox, realmente eu naum entendi o que quer fazer.
t+
Fernando
deixa eu ver se eu consigo explicar melhor:
tipo eu tenho a combobox onde tu pode escolher o ensino medio ou o fundamental.Apos a escolha eu carrego os itens do banco e crio checkbox de acordo com o resultado da pesquisa no banco tipo se tu escolher ensino medio na combo dai eu crio as checkbox com os nomes das disciplinas que virem de acordo com a pesquisa no banco até ai tudo bem consegui fazer mas o problema é que se eu seleciono ensino medio e depois ensino fundamental permanece as disciplinas do ensino medio eu queria algo que sei la atualizasse isso…
ah valeu pela dica sobre o ide !
Simples…basta vc criar na sua tabela no banco de dados os status das checkbox…por exemplo. Matematica = 1, Portugues = 1, Historia = 0, Geografia = 0, Lingua Estrangeira = 1;
assim o que for 1 e verdadeiro o que for 0 e falso.
quando selecionar a opção que vc quer no jcombo, o sistema vai pegar essa opção e dar um select no bd onde esta a tabela que possui esses campos, marcando assim os checkbox como true ou false, referentes ao que foi escolhido no jcombo…
e isso ae que vc precisa.
ahh…pra ir atualizando basta repetir o processo. 
pode me explicar melhor tipo repetir o processo?
é que o problema é que ao selecionar outro item na combo ele nao tira da tela o anterior …tipo repetir o processo solucionara este problema?=]
crie um metodo que recebe o conteudo do seu jcombobox, nesse metodo ele vai dar um select na tabela como falei acima e ja construir seus jcheckbox referente a escolha no jcombo…depois basta vc chama-lo sempre que alterar o valor do jcombo.
exemplo.
public void setValuesCheckBox(String strincombo){
// aqui vc recebe a string do combo, e ja monta td o que precisar
// sempre que o combo alterar o valor vc passa novamente para esse metodo que faz o que vc precisa
}
t+