JPanel para o iReport

Olá, gostaria de saber se alguém já teve este problema, seria possível enviar um JPanel para que o iReport imprimisse, ou talvez uma imagem do JPanel sem que a mesma perca qualidade?

(os relatórios do iReport não suprem a minha necessidade por isso vi que a unica solução seria desenhar um JPanel e imprimir o mesmo, caso alguém tenha sugestão melhor agradeço)

Vlw.

WalkMan, bom dia!

Não sei de fato qual a sua necessidade, mas tente usar o iTextPDF: http://itextpdf.com/, já que o iReport não atende ao que você deseja.
Qualquer coisa se não conseguir mesmo fazer o que quer, posta ai a sua necessidade real (se não tiver problema) que talvez alguém possa dar uma solução melhor.

Mas de qualquer forma tenta usar essa ferramenta que falei.

Bom trabalho.

rafael.olima obrigado pela atenção, estarei testando o iTextPDF para verificar se o mesmo atende as minhas necessidades.

No que estou trabalhando:

Na empresa que trabalho estou reinventando a roda, estou desenvolvendo um “Word” da vida utilizando JavaSE. Neste editor de texto existem eventos de DragNDrop de imagens campos estáticos e não estáticos todos personalizáveis pelo usuário assim como macros, e todas as funcionalidades de um editor de texto (Negrito, Itálico, Sublinhado, Alinhamento do texto, Fontes, Cabeçalhos, Rodapés, Finalizações para documentos, margens linhas verticais, selos digitais etc… e varias facilidades para que o cliente possa trabalhar em documentos oficiais do cartório que podem conter 1 a N paginas), e a unica forma que encontrei para trabalhar com isso é desenhar tudo em cima de um JPanel, se alguém tiver alguma solução milagrosa fico feliz pela ajuda.