jPanel redimensionado conforme maximizar ou minimizar

Olá galera

Estou com um dúvida.
Como deixo meu jPanel resimensionar automaticamente conforme o usuário maximiza ou minimiza o frame ? Quando abro na primeira vez ele fica do jeito que redimensionei pelo setBounds mais quando maxim ou minim ele perde o redimensionamento.

Obrigado pela atenção.

Acho que mando vc maximiza e depois minimiza ele pega a configuração do tamanho que esta no SO, nunca ouvi falar que desse para mudar isso, mais deve dar sim, de uma olhada na API e se for o caso tire a opção de maximizar

Falow

Creio que vc vá ter que usar um WindowListener e redimensionar os bounds do JPanel sempre que o parent(janela pai) redimensionar.

Ou então usar um gerenciador de layout decente ao invés do absolute ou null layout (só de ver q vc falou que usou o setBounds já me deu arrepio :D) e deixar que os componentes se comportem normalmente, sem forçar o tamanho dos mesmos.

Use um gerenciador de layout para o seu container… O GroupLayout é muito bom (integrado no java 6), apesar de um pouco compelxo quando usado sem uma IDE. O FormLayout do JGoodies tbm é bom.

Até mais!