JPanel tranparente

Ola, bom, estou desenvolvendo uma aplicção que contem cadastros, atualmente, quando o cadastro é efetuado com sucesso, eu mostro um JOpanel.showmessage dizendo q o cadastro foi efetuado com sucesso, mais ficou ruim toda hora aparecer isso, dae meus professores pediram pra mudar, estava pensando em fazer um jpanel tranparente que aparece no rodapé do frame dizendo q o cadastro foi efetuado com sucesso, e deops de um tempo sumisse, mais nao sei como fazer um panel tranparece

Se alguem souber e me ajudar, ou ter alguma outra ideia de como mostrar essa mensagem, agradeço.

O efeito que eu queria é similar a um thickbox pra web, não sei se alguem ja viu

Obs.: minha aplicação é desktop e estou usando Netbeans 5.5.

voce pode fazer um label como rodapeh e entao soh setar o texto de q a operacao foi realizada…
e pode colocar um temporizador pra q depois d uns 5 segundo + ou - a mensagem suma
entendeu?!

[quote=Marlon Meneses]voce pode fazer um label como rodapeh e entao soh setar o texto de q a operacao foi realizada…
e pode colocar um temporizador pra q depois d uns 5 segundo + ou - a mensagem suma
entendeu?![/quote]

Entendi sim, ai eu teria que deixa um espaco em branco no meu rodpé…pode funcionar…vlw, vou fazer os testes aki…vlw