Gostaria de saber qual eh a melhor forma de usar varios JPanel. getContentPane(). setVisible(). ou cardlayout. Como posso gerencia-los melhor. Obrigado pela atenção.
você pode por dentro de um tabbedPanel ou até mesmo um cardLayout, se for sumir um aparecer outro acho que o cardLayout é mais que suficiente.
getContentPane().setVisible() não tem nada a ver com gerenciamento de layout.
Eu geralmente uso o GridBagLayout, para quase tudo.
Para colocar os botõezinhos embaixo da tela, posso também criar um FlowLayout.
E algumas vezes eu uso o BorderLayout para o ContentPane.
eu uso o absolutlylayout.
Heheheh… o netbeans desenha tudo mais facilmente.
Na verdade, eu também uso tudo aquilo através do Visual Editor, que desenha facilmente usando Eclipse.
[quote=Luiz Augusto Prado]eu uso o absolutlylayout.
Heheheh… o netbeans desenha tudo mais facilmente.[/quote]
absolutlylayout. é o pior =) ele só serve para quem não sabe usar o gridBagLayout desenha antes no absolute e depois passa para gridBag mas mesmo assim ele acaba fazendo muita caca…
por ser internamente do netBeans aconselho a não utilizar ele pois vai ter empecilhos ao utilizar sua aplicação fora do Nb.
Concordo sobre o AbsoluteLayout. Já que vc está no Netbeans, use o GroupLayout mesmo, que inclusive já foi adicionado como padrão no Java 6 e é o LM padrão.
Eu to usando o netbeans 4.1
Luiz Augusto, acho que ta na hora de vc Usar uma nova versão desse netbeans. Já tem a versão 6.0 final e 6.1 Beta! Lembrando que é sempre bom utilizar o jdk atualizado tb!