JPanel

5 respostas
Java_FIB

Pessoal, boa noite!!!

Desculpem minha ignorância, mas sou novo em programação. Estou desenvolvendo uma aplicação e já pesquisei alguns materiais, porém não obtive o que preciso.

Tenho dois JPanel: panelUsuario e panelLogin. Quando abre a tela, ele já tras os dois paineis visíveis, sendo que o painelUsuario está na primeira visão, como mostra na imagem anexa, até aí é o correto. Como eu faço para alternar para o painelLogin quando eu clico em um JButton,??

Tentei usar o setVisible(true), mas não funcionou. Existe algum outro método para esta função.

desde já agradeço

abs,

Carlos Fernando

5 Respostas

viniciusfaleiro

Olá! Coloque seu código… assim fica mais fácil de te ajudarmos.

rodrigo.bossini

Realmente, coloque o código que ficará mais simples.

Enquanto isso, o que você deve fazer é tratar o evento “clicar no botão”. Ou seja, quando clicar no botão, você deve mandar a primeira janela sumir, ou desabilitar e fazer a outra aparecer.

Para fazer a primeira janela sumir, faça this.dispose(); e para fazer a segunda janela aparecer, vc precisa instacia-la, ou seja, cria um novo objeto.

Assim: SegundaJanela sj = new SegundaJanela(); e ai vc manda ela ficar visivel: sj.setVisible(true);

:wink:

Robsonvnt

se eu entendi o que vc quer, acho que isso ajuda

Java_FIB

rod.attack:
Realmente, coloque o código que ficará mais simples.

Enquanto isso, o que você deve fazer é tratar o evento “clicar no botão”. Ou seja, quando clicar no botão, você deve mandar a primeira janela sumir, ou desabilitar e fazer a outra aparecer.

Para fazer a primeira janela sumir, faça this.dispose(); e para fazer a segunda janela aparecer, vc precisa instacia-la, ou seja, cria um novo objeto.

Assim: SegundaJanela sj = new SegundaJanela(); e ai vc manda ela ficar visivel: sj.setVisible(true);

;)