JPasswordField

7 respostas
evertonsilvagomesjav

Pessoal tenho um checkBox, quando ele esta selecionado mostra a senha do meu JPasswordField, porém o seguinte estou usando um JTextField pra fazer isso.

Agora como posso colocar meu JTextField bem no lugar do meu JPasswordField? To usando MigLayout, e do modo que eu to fazendo fica um do lado do outro.

Tem como colocar os dois na mesma posição e ocultar um deles? Lembrando novamente que uso o MigLayout.

Pesquisando no forum aqui tb parece que o JPasswordField nao tem nenhum metodo para mostrar os caracteres né.

Obrigado.

7 Respostas

E

Para quê você quer fazer isso? Isso é uma violação da confiança que seu usuário deposita em você.

evertonsilvagomesjav

rsrs, é so pra Teste.

ViniGodoy

public void setEchoChar(char c)

Sets the echo character for this JPasswordField. Note that this is largely a suggestion, since the view that gets installed can use whatever graphic techniques it desires to represent the field. Setting a value of 0 indicates that you wish to see the text as it is typed, similar to the behavior of a standard JTextField.

seuPasswordField.setEchoChar(0);
evertonsilvagomesjav

[quote=ViniGodoy]

public void setEchoChar(char c)

Sets the echo character for this JPasswordField. Note that this is largely a suggestion, since the view that gets installed can use whatever graphic techniques it desires to represent the field. Setting a value of 0 indicates that you wish to see the text as it is typed, similar to the behavior of a standard JTextField.

seuPasswordField.setEchoChar(0);

Poutz, pior que eu cacei kkk, mas de qualquer forma obrigado Vini!

evertonsilvagomesjav

Pra voltar para o padrao, tem algum char pra passar?

E

Antes de chamar setEchoChar, chame getEchoChar e guarde em alguma variável sua.

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JPasswordField.html#getEchoChar()

evertonsilvagomesjav

entanglement:
Antes de chamar setEchoChar, chame getEchoChar e guarde em alguma variável sua.

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JPasswordField.html#getEchoChar()

Obrigado entanglement.

Criado 20 de outubro de 2010
Ultima resposta 20 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 3