Olá, amigos!
Bom dia a todos!
Em primeiro lugar, desculpem a falta de clareza nos meus objetivos. Acreditem, o tempo é foda! Por isso eu preciso ser o mais sucinto possível nas minhas perguntas.
Mas, desta vez eu tô com mais tempo e vou tentar ser o mais claro e granular possível.
Acontece que eu tô [tentando] fazendo um programa de controle de orçamento doméstico. Contas a pagar, receber, etc. Ao mesmo tempo, eu tô tentando aprender Java com isso. Já fiz uma janela com as dimensões que eu queria e gostaria de chamar um código que requeresse uma senha de login antes que essa janela fosse exibida na tela, embora ela não manipulasse evento nenhum, por enquanto, só mesmo o fato dela receber uma string com máscara e permitir o clique do OK aparecendo uma mensagem no título "Teste"ou melhor ainda “Digite a sua senha:”, tava de bom tamanho. Assim que ela fosse fechada a janela apareceria. Isso tudo, por hora. Depois a gente bota ela pra capturar eventos.
Perguntei sobre a resposta do gqferreira porque achei ela muito bem trabalhada. Se ele teve que escrever tudo aquilo pra me ajudar, fiquei até constrangido em ter incomodado.
Quanto a resposta do Spammer, ainda não implementei porque não tive tempo. Vou fazer isso agora, assim que terminar de postar esta mensagem.
Quanto ao construtor, até me toquei disso, mas foi o que eu entendi do livro. Lá diz que JPasswordField(String) cria uma caixa de texto com a string dada. (Java 7 Ensino didático - Furgeri, Sérgio - Ed. Érica, p.140).
Pois bem. Vou disponibilizar aqui o código que eu tô trabalhando para que vocês analisem.
//Principal.java
public class Principal {
/**
* @author Jent Digital Solutions [www.jent.com.br]
* @param args
*/
public static void main(String[] args) {
JentWindow window = new JentWindow();
JentPasswdBox passbox = new JentPasswdBox();
/**
* Instantiates a window by Jent's default, passing a string like a title,
* one boolean order EXIT_ON_CLOSE, width window and heigth window
*/
passbox.instPwdBox("Teste");
window.instWindow("MoneyMine :: Controle de orçamento doméstico"+
" :: Jent Software [Distribuído sob licença LGPL]", true, 800, 600);
} //end of main
}//end of Principal
//JentWindow.java
import javax.swing.JFrame;
//import javax.swing.JMenu;
//import javax.swing.JMenuBar;
/**
*
* @author Jent Digital Solutions
* @param
*
*/
public class JentWindow {
public void instWindow(String JentTitle, boolean jexit, int jwidth, int jheigth){
JFrame frame = new JFrame(JentTitle);
if (jexit == true) {
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
frame.setSize(jwidth, jheigth);
frame.setVisible(true);
}
}
//JentPasswordBox.java
import javax.swing.JPasswordField;
public class JentPasswdBox {
public void instPwdBox(String msg){
JPasswordField passbox = new JPasswordField(msg);
JPasswordField(msg);
//JOptionPane.showMessageDialog(null, msg); //Apenas um pequeno teste; isto aparece normalmente.
}
}
Bom essa doideira aí em cima foi a minha tentativa. Espero que o meu nível de clareza desta vez tenha sido satisfatório.
Um grande abraço a todos!