Jpcap

8 respostas
pedroroxd

Pessoal, estou precisando de uma ajuda…

Eu usava o jpcap (API utilizada para captura de pacotes, assim como o Wireshark) no Windows… Alem de instalar o jpcap na maquina, no projeto tinha o jpcap.jar…

Agora, estou precisando fazer o mesmo projeto em MacOS…
Mas nao estou conseguindo instalar o jpcap…
Estou seguindo esse tutorial

Quando eu do extractm nao tem nenhum arquivo make no diretorio…
Diz o seguinte:

[b]1)[/b] Both Java and libpcap are preinstalled on Mac OS X. [color=red]//DONE (ja tinha) [/color]
If any of them is missing you should be able to install them from the Mac OS X install DVD. 
[b]2)[/b] Download and install Xcode. [color=red]//DONE (ja tinha)[/color]
The default installation of Xcode should provide you with the toolchain required for compiling Jpcap.
[b]3)[/b] Download and extract Jpcap source build. [color=red]//DONE (fiz download)[/color]
[b]4)[/b] Go to '[Jpcap extracted directory]/src/c' directory. [color=red]//Fui pro diretorio[/color]
[b]5)[/b] Run [i]'make'[/i]. [color=red]//AKI TRAVA.. Nao tem nenhum arquivo 'make' ![/color]
[b]6)[/b] Copy 'libjpcap.jnilib' to '/Library/Java/Extensions/' directory. 
[b]7)[/b] Copy '[Jpcap extracted directory]/lib/jpcap.jar' to '/Library/Java/Extensions/'
Or, place 'jpcap.jar' to any directory and include it to your CLASSPATH.

8 Respostas

ViniGodoy

O make deveria ser parte do XCode.

pedroroxd

Nao entendi…
Nao existe arquivo make??

O Xcode eh que nem o eclipse, o que eu vou executar nele?
Vlws…

ViniGodoy

O make é uma aplicação (javac é). Ela usa um makefile. Tem que ver se tem o arquivo para o make lá também.

pedroroxd

Go to ‘[Jpcap extracted directory]/src/c’ directory.

Dentro de la tnao tem nenhum arquivo make…
Tem um arquivo chamado Makefile, sem nenhuma extencao, e que nao abre por padrao por nenhum programa…

ViniGodoy

Provavelmente é esse mesmo.

Use a ferramenta make, que vem junto com o seu compilador, para executar esse arquivo.

B

Use o método da força bruta:

cd /
find . -name make -print

Se o make não estiver instalado (você já instalou o XCode, que vem no CD de instalação do MacOSX, não? Se não instalou isso, faça isso agora.), então:

a) Instale o XCode;

b) Procure o make, do jeito que lhe ensinei acima;

b) Se mesmo assim não achar o make, então instale o MacPorts (que depende do XCode estar instalado! ) :

export PATH=/opt/local/bin:$PATH
sudo port install -d apple-gcc42-devel

Isso vai levar um bom tempo, não faça isso com seu computador desconectado do carregador (se estiver usando um MacBook). Prepare-se para levar pelo menos uma hora compilando o gcc.

ou coisa parecida. (Não sei qual dos pacotes tem o GCC e por conseguinte o make).

pedroroxd

Desculpe a ignorancia…

Eu fui ateh a pasta do Xcode, para ver que aplicativos foram instalados com ele:

Depois:

Depois:

Nao tem nenhum aplicativo chamada make… O mais perto disso eh o package maker…
Fiquei encabulado com esse MakeFiles, mas la nao tem nada executavel…

pedroroxd

Pessoal… Consegui…

Foi soh ir indo pelo prompt assim:
cd desktop
cd blablabla
cd c

e executar “make”

ae gerou o arquivo…
Vlws

Criado 16 de maio de 2011
Ultima resposta 17 de mai. de 2011
Respostas 8