Jpg no Frame ou Panel e variáveis vazias

quero colocar um arquivo jpg de fundo no JFrame ou no JPanel, de forma que fique uma tela bacana e com botões.

Penso em algo tipo no NetBeans quando carrega(acho lindas as telas)só que com botões e tal.

Consigo colocar a “jpg” nos boteões ou labels, mas não no fundos(JFrame ou JPanel).

Se puder fazer uma tela com o fundo assim, eu pegaria esse codigo e adaptria no meu projeto.

Outra coisa e que estou colocando as informações na tela e quando confirmo para colocar as informações no meu banco de dados(MySql) as variáveis estão como “NULL”.

Como colocaria as informações nas variáveis.?

[color=“red”]public class cliente
{ public String strNome, strCpf, strIdent,strRua, strNumero,strCidade, strEstado, strCep,strTelefone;

/** Creates a new instance of cliente */
public cliente() {
}
public void getNome(String nome)
{ strNome = nome;
}

public int Salvar(){

Conexao c = new Conexao();
Connection conn = c.CriarConexao();
try {
String cSQL = “INSERT INTO CLIENTES(nomecli,cpf,rg,rua,numero,cidade,estado,cep,telefone) " +
“VALUE(’” + strNome + “’,’”+strCpf+”’,’"+ strIdent+"’,’"+ strRua +"’,’"+ strNumero
+"’,’"+strCidade+"’,’"+strEstado+"’,’"+strCep+"’,’"+strTelefone+"’)"; [/color]

Valeu a força!

[code]import java.awt.Dimension;
import java.awt.Graphics;

import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JPanel;

class CarregaImage extends JPanel {
private static final long serialVersionUID = -4134943847368313221L;
private ImageIcon imageIcon;
int val = 0;

/** Carrega a image */
public CarregaImage(int valor) {
	val = valor;
	if (valor == 1)
		imageIcon = new ImageIcon("bin/java.gif");
	else 
		imageIcon = new ImageIcon("bin/Filipe.jpg");
	setFocusable(true);		
	requestFocus(); // JPabel esta esperando evento do teclado
} /** Fim do método construtor */

/** Mostra a imageIcon no panel */
public void paintComponent(Graphics g) {		
	/** Inicia o metodo da superclass paintComponent */
	super.paintComponent( g );
	
	/** Mostra o icon */ 
	if (val == 1)
		imageIcon.paintIcon(this, g, 20, 50);
	else
		imageIcon.paintIcon(this, g, 20, 20);
}

/** retorna as dimensões da imagem */
public Dimension getPreferredSize() {
	return new Dimension(imageIcon.getIconWidth(), imageIcon.getIconHeight());

} /** Fim do método getPreferredSize /
} /
* Fim da classe CarregaImage */[/code]

O if e else e porque eu utilizo mais de uma imagem e utilizo os ifs para saber qual imagem devo carregar, vc pode remover os ifs e carregar a imagem direto.

depois vc estancia uma var, na tua classe, do tipo CarregaImagem e add esta var no teu container.

A classe esta recebendo um parametro inteiro mas vc poderá alterar e nao passar parametro algum. blz???

Quanto as var NULL, estou em duvida, vc esta utilizando JTextFields no teu JPanel para coletar as informações??

Cara, coloquei aqui mas ta dizendo que não tem o metodo main.

Como disse sou novo no negocio. rs

To quebrando a cabeça p colocar o metodo main aqui, mas não consigo.
Como faço pra completar os codigos pra rodar redondo aqui?

Quanto a ao “Null”, eu usei o metodo set, get, quando se faz parece fácil.rs.

Valeu a Força, Graça e paz!