JPopupMenu com NetBeans 6.8

4 respostas
Miltex

Salve moçada do Guj !!!

Estou tentando criar um menu Popup, mas não estou conseguindo mostra-lo . . .
Já criei e tals . . .

Estou querendo fazer utilizando as propriedades no NetBeans . . .
Pelo que já li, tenho que associar o JPopupMenu a um componente pai . . . É isso msm e o resto . . .?

Tenho que mudar alguma coisa nas abas -> Propriedades, Vinculação , Eventos , Codigo e tals…
O que devo ajustar para funcionar ???

Da um help aí . . .

flws… :?:

4 Respostas

Rummenigge

Tem um método chamdo show() do JPopupMenu que aceita como parâmetros um componente e as coordenadas de X e Y do mouse.

Você tem que adicionar um MouseListener() no componente pai, então é só utilizar os métodos getX() e getY().

componentePai.addMouseListener(new MouseListener() {

public void mousePressed(MouseEvent e) {

int mouse = e.getButton();

if (mouse == MouseEvent.BUTTON3) {

popup.show(componentePai, e.getX(), e.getY());

}

}
...

});

Ele aparece automaticamente quando o botão escolhido do mouse for clicado, e desaparece quando é clicado fora do popup.

Miltex

Rummenigge:
Tem um método chamdo show() do JPopupMenu que aceita como parâmetros um componente e as coordenadas de X e Y do mouse.

Você tem que adicionar um MouseListener() no componente pai, então é só utilizar os métodos getX() e getY().

componentePai.addMouseListener(new MouseListener() {

public void mousePressed(MouseEvent e) {

int mouse = e.getButton();

if (mouse == MouseEvent.BUTTON3) {

popup.show(componentePai, e.getX(), e.getY());

}

}
...

});

Ele aparece automaticamente quando o botão escolhido do mouse for clicado, e desaparece quando é clicado fora do popup.

Valew d + !!!
Rummenigge . . .

Como add um ouvinte ao popup menu no NetBeans ???
Para tratar o evento de click do mouse no JMenuPopUp . . .

:?:

Miltex

Valew !!!

Resolvido !!!

:smiley:

Rummenigge

Vá na paleta de componentes localizado ao lado direito do programa e click no JPopupMenu, arraste-o até à área de trabalho do netbeans, depois vá na janela Inspetor -> Outros componentes e click com o botão direito em cima do popup, agora é só ir no menu “eventos” que aparecerão todos os eventos possíveis deste componente.

Caso a paleta esteja inibida vá na barra de menus -> Janela -> Paleta ou Ctrl+Shift+8
O Inspetor está no mesmo menu Janela -> Navegar -> Inspetor

Vlw!

Criado 20 de novembro de 2010
Ultima resposta 23 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 2