JPopupMenu no NetBeans IDE

1 resposta
GiancarloBraga

Fala galera, tudo bem?

Olha, eu estou com alguma dificuldade de como inserir o item ‘JPopupMenu’ pelo NetBeans.
Eu insiro o componente na tela de minha aplicação gráfica e fica um pequeno quadrado cinza, e quando clico em qualquer outro canto ele nem sequer cria o item JPopupMenu.
Eu fiz aqui não sei o quê que consegui criar o item e segundo o exemplo do meu livro aqui você tem que criar uma nova classe extendendo o ‘MouseAdapter’ e nela sobrepor o método mousePressed. Enfim, tentei fazer isso e mais um problema surge: não consigo relacionar o negócio com o campo JPopupMenu1 criado naquela outra classe. Mesmo sendo público e estando no mesmo pacote!

Então alguém tem algum tutorial passo-a-passo ou pode explicar melhor como faz para criar um menu popup via Netbeans?

Abraços;

1 Resposta

GiancarloBraga

Gente, eu acho que consegui.
Mas de uma maneira que achei diferente, talvez errada.

Eu criei um objeto da classe do JFrame dentro da classe que vai tratar do evento popup e fazê-lo exibir no JFrame. Então ele conseguiu acessar o campo público JPopupMenu1 e usar o método show e fazer o que eu queria.

Não há uma maneira mais fácil de fazer isso a não ser por códigos? De Maneira que o NetBeans crie automaticamente essa ‘classe auxiliar’? Ou então um tutorial que explique bem?

Criado 4 de setembro de 2007
Ultima resposta 4 de set. de 2007
Respostas 1
Participantes 1