bom dia pessoal !!!
Como faço para adicionar um JPanel dentro de um JDestopPane ??? bom tentei assim, mas não deu certo :
JDestopPane.add( JPanel);
JPanel.setVisible(true);
JDestopPane.revalidate();
Alguém poderia ajudar ??? vlw
bom dia pessoal !!!
Como faço para adicionar um JPanel dentro de um JDestopPane ??? bom tentei assim, mas não deu certo :
JDestopPane.add( JPanel);
JPanel.setVisible(true);
JDestopPane.revalidate();
Alguém poderia ajudar ??? vlw
dá uma olhada neste exemplo:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/internalframe.html
Você não adiciona. O JDesktopPane não serve para isso.
Por favor, evite tags inúteis como [NÃO RESOLVIDO]. Isso só atrapalha a visualização da tag útil.
Além disso, vc não estava a tantos dias assim sem a resolução para justificar destacar seu tópico dessa forma.
Por favor, evite tags inúteis como [NÃO RESOLVIDO]. Isso só atrapalha a visualização da tag útil.
Além disso, vc não estava a tantos dias assim sem a resolução para justificar destacar seu tópico dessa forma.
???
Preciso chamar um JList que está dentro de um jPanel, não serve o JinternalFrame porque ele tem aquela barra de titulo que não tem como ser removida…
Foi só um pedido, o título do seu tópico estava como
[NÃO RESOLVIDO] Re:Como adicionar um JPanel dentro de um JDestopPane ???
Quando pedi já removi a tag.
Posta um desenho do que vc pretende fazer.
Posta um desenho do que vc pretende fazer.

Pretendo fazer algo, no estilo do google, tipo um jtext que quando alguém digitar algo, automaticamente abre abaixo uma lista de opções, que nada mais é que um Jlist dentro de um Jpanel alimentado por um banco de dados, a cada evento keypress retorna a listagem de dados conforme digitado (…where like “%texto%”) … Preciso também de um evento keypress quando aperta a tecla “Enter” dentro do Jlist, para poder selecionar aquele dado (como na busca do google.com) …
OBS: O aplicativo tem varias telas, que abrem dentro de JDesktopPane…
EX: Cadastro de item ==>
E onde o JDesktopPane entra nessa história?
Você coloca essa lista flutuante através de um JPopupMenu. O popupmenu aceita qualquer componente dentro dele, não só um JMenuItem. Ali vc poderia colocar sua lista.
E onde o JDesktopPane entra nessa história?Você coloca essa lista flutuante através de um JPopupMenu. O popupmenu aceita qualquer componente dentro dele, não só um JMenuItem. Ali vc poderia colocar sua lista.
coloquei um outro desenho para exemplificar melhor…na verdade abre um jinernaFrame …e dentro desse JInternalFrame que está dentro de um jDesktopPane que eu quero que abra o Jlist dentro de um Jpane…
E onde o JDesktopPane entra nessa história?Você coloca essa lista flutuante através de um JPopupMenu. O popupmenu aceita qualquer componente dentro dele, não só um JMenuItem. Ali vc poderia colocar sua lista.
coloquei um outro desenho para exemplificar melhor…na verdade abre um jinernaFrame …e dentro desse JInternalFrame que está dentro de um jDesktopPane que eu quero que abra o Jlist dentro de um Jpane…
Sobre o JPopupMenu teria algum exemplo ??? eu adiciono os dados direto nele ?? como eu vou manipular o keyevent dele ???
Use o JPopupMenu como recomendei.
Eu já fiz um JComboBox muito similar do que você quer, usando esse recurso.
O JDesktopPane não tem nada a ver com a história. Ele fica atrás do JInternalFrame.
Use o JPopupMenu como recomendei.
Eu já fiz um JComboBox muito similar do que você quer, usando esse recurso.O JDesktopPane não tem nada a ver com a história. Ele fica atrás do JInternalFrame.
Você vai manipular o Document do JTextField que representa o campo em questão.
O JPopup só vai trazer o JList, logo abaixo do componente.
Os eventos do ListBox você programa no próprio JList.
Você vai manipular o Document do JTextField que representa o campo em questão.
O JPopup só vai trazer o JList, logo abaixo do componente.Os eventos do ListBox você programa no próprio JList.
Deixa vê se eu entendi… Dentro do evento keypress do Jtext eu chamo um JPopup que por sua vez possui um Jlist, ??
Minha dúvida é de como colocar um jlist dentro de jpopup …
Isso.
Para colocar o JList dentro do JPopup é só usar o método add. O JPopup é um container.
Isso.Para colocar o JList dentro do JPopup é só usar o método add. O JPopup é um container.
bacana…criei o jPopup, porém não consigo chama-lo de forma alguma… estou tentando pelo metodo .show();…mas ele não aparece , sabe me dizer se tem algo a mais a ser feito para chama lo ?? vlwww
Estudei o código acima e consegui implementar no meu aplicativo, segue abaixo:

Porém agora surgiu um novo problema, sempre que digito o foco sai do jtext, ou seja para digitar uma nova letra tenho q novamente clicar em cima do jtext… tentei usar o:
grabFocus();
no final do código que chama o jpopupmenu, porém desta forma nem é exibido o jpopupmenu, pois quando o foco é jogado no jtext o jpopupmenu simplesmente “sai”…alguma sugestão ??? valeu pelas dicass…
Alguém ???
Já resolvi essa questão… estava colocando no local errado no meu código o "grabFocus(); " =)