seguinte, tenho uma tela na minha aplicação que gera relatóios, até ai td bem, mas qdo o relatório é muito grande a tela fica travada.
por isso pensei em criar uma progressbar pra informar ao usuário o andamento do processo.
li vários tutorias sobre o assunto, todos eles geravam um barra mas com um valor “estático”, sem carregar nenhuma tela ou coisa parecida, por isso não consegui implementar esse tipo de exemplo com a minha necessidade.
alguém poderia me ajudar, se possível com um exemplo???
Amigo, a muito tempo eu tinha feito um taskmanager pra um servidor de ftp da empresa, eu tirei do pacote e vou disponibilizar aqui para você.
Ele não é complexo, tem muita coisa pra se fazer ainda, mas você pode ter uma noção de como implementar o seu.
Se gostar, posso disponibilizar o código fonte.
Segue o arquivo com anexo, flwz.
E
Evandro_Santos
casmeiron, seu trabalho ficou mto bom
por favor, vc poderia me disponibilizar o código pra eu ver se dá pra eu adaptar à minha necessidade?
desde já agradeço
E
Evandro_Santos
tipo, me corrijam seu estiver falandeo besteira mas, acho que o que eu preciso eh setar os valores da barra de acordo com o tempo q o processo leva para ser finalizado.
deu certo de fazer como uma splash, mas eu não tenho o retorno do valor do tempo gasto então não consegui fazer a barra “rodar” junto…
se alguém puder me ajudar agradeço mto
flws
E
Evandro_Santos
???
casmeiron
O Código fonte segue abaixo.
Cada tarefa eu estipulo um tempo mínimo pra ser realizada, ou você pode ir incrementando esse tempo de acordo com as linhas em runtime, mostrando qual é o tempo real para cada tarefa.
O Código fonte segue em anexo, você precisa manter o código publico pois a licença é GPL e os créditos.