JProgressBar abrindo janela

4 respostas
E

e ai pessoal fmza?

seguinte, tenho uma tela na minha aplicação que gera relatóios, até ai td bem, mas qdo o relatório é muito grande a tela fica travada.
por isso pensei em criar uma progressbar pra informar ao usuário o andamento do processo.
li vários tutorias sobre o assunto, todos eles geravam um barra mas com um valor “estático”, sem carregar nenhuma tela ou coisa parecida, por isso não consegui implementar esse tipo de exemplo com a minha necessidade.

alguém poderia me ajudar, se possível com um exemplo???

desde já agradeço a atenção de tds.

flws

4 Respostas

C

Use uma Thread pra gerar seu Relatório, e fique monitorando o progresso dela, ou seja… use o método isAlive, enquanto esse kra estiver retornando true, sua barra vai estar andando, caso ele retorne false, é a hora de tu parar a sua barra. De uma olhada sobre Threads e o funcionamento delas que tu consegue fazer isso tranquilamente, ou melhor… usando o Design Pattern Observer tu consegue também, pois ele também usa threads.

E

cara, desculpe incomodar mas vc não poderia me mandar um exemplo?

E

tipo, me corrijam seu estiver falandeo besteira mas, acho que o que eu preciso eh setar os valores da barra de acordo com o tempo q o processo leva para ser finalizado.

deu certo de fazer como uma splash, mas eu não tenho o retorno do valor do tempo gasto então não consegui fazer a barra “rodar” junto…

se alguém puder me ajudar agradeço mto

flws

C

Na verdade são duas coisas distintas…

Existe um tipo que a barra vai indo de acordo com a percentagem, ou seja… tu vai setando os valores nela e ela vai “andando”, mas pra isso, tu precisa de um valor maximo pra setar um maxValue( acho que é esse método ), vamos supor… se vai ler um arquivo, ou algo do tipo…

O outro tipo é onde a barra vai “andando” da direita para a esquerda, o método que faz isso eu não lemrbo de cabeca, mas é só dar uma olhada na API, nesse estilo o que acontece…
Vc starta o processo, e a barra comeca a andar, quando o processo acaba… então tu vai setar um flag pra ela parar de andar, o flag é um boolean.

Agora vc tem q ver qual tipo de problema vc tem e qual moto de uso da JProgressBar tu vai usar, ok ?

Criado 8 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 10 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 2