JProgressBar com consulta em banco em um tempo não determinado
5 respostas
I
IgorLPS
Olá galera, gostaria de saber, como realizar JProgressBar, mas sem determinar o tempo.
Preciso colocar uma barra ao executar uma consulta no banco, mas essa consulta sempre varia o tempo.
publicvoidactionPerformed(ActionEvente){try{//Realizar consultaTabelaDAOdao=newTabelaDAO();resultado=dao.geracao();Stringaviso="Geração Terminou";}catch(SQLExceptionexe){// TODO Auto-generated catch blockJOptionPane.showMessageDialog(null,exe.getMessage());exe.printStackTrace();}//fim do catch }}else///Fim If de validação de dataif(selectedValue==possibleValues[1]){textoArea.setText("Ok,Operação não realizada");}}//});
Existe uma forma de usar a progressbar de forma indeterminada, assim vai ficar aparecendo a barra sem a quantidade de tempo e você vai poder chamar o método para fechar o progressbar quando a sua consulta acabar.
Passe o valor “true” para ligar o modo indeterminado, e quando a consulta acabar de ser efetuada, desligue o modo indeterminado (passe o valor false) e então sete o valor para 100%.
I
IgorLPS
Obrigado galera.
Estou analisando, estou tentando usar, mas a porcentagem da barra sempre fica no 0%.