jProgressBar só pode receber int como valor p encher a barra?

2 respostas
J

Eu gostaria de saber sé existe alguma forma de fazer que o progresso de enchimento de um jProgressBar seja através de números ponto flutuante, double ou float?
Nos exemplos que tenho aqui a barra só é preenchida a medida que são passados valores do tipo int.
Preciso que a barra que demonstre um precisão maior incrementando, neste caso, números ponto flutuante.

Sim galera estou desenvolvendo a Interface Gráfica no NetBeans. Se alguém poder também responder como faço pelo NetBeans isso ajudaria e adiantaria muito minha vida!

Até mais pessoal!

2 Respostas

Preco

A JProgressBar só aceita valores do tipo int mesmo. Acho que uma saída para o seu problema seria aumentar a faixa de valores que o JProgressBar vai poder trabalhar.

Por exemplo, se você utilizar bar.setMaximum(100); e utilizar bar.setValue(1), ele vai preencher 1% da barra; se você utilizar bar.setMaximum(400) e utilizar bar.setValue(1), ele só vai preencher 0,25% da barra…

Quanto maior a faixa de valor (bar.getMaximum() - bar.getMinimum()), maior a quantidade de valores que você poderá representar no intervalo…

Espero que te ajude

Abraços o/

guilhermetonetto

É, progress só int mesmo

a ideia do Preco me parece ser a mais “cabivel” nesta situação.

tenta oq o Preco posto ae que deve funcionar

[]'s

Criado 20 de dezembro de 2007
Ultima resposta 20 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 3