:scrambleup: Olá, alguém já usou JProgressBar na vida? Estou tentando utilizar esse recurso num programa meu e não funcionou. Primeiro tentei criar uma JDialog com a JProgressBar dentro e fazer da JDialog uma Thread a parte. A JDialog nem consegue se pintar. Não sei se por falta de memória ou o quê… Depois tentei usar ProgressMonitorInputStream e a mesma coisa aconteceu… Estou num P4 com 256Mb de RAM. Idéias? Code Samples que não usem “Simulated Task”? Por favor…
JProgressBar
3 Respostas
Humm … e o que vai ter no Code sample? Se não vale simular tem que ser ingualquinem o problema que vc ta tentando resolver ? :?
Ele coloca uma JProgressBar pra funcionar …
:scrambleup: Desculpa… Me expressei mal… Quando disse Simulated Tasks me referi às Simulated Tasks que a Sun coloca no tutorial… Essas não são tarefas reais, são Threads postas pra dormir pra simular uma tarefa… O que eu queria como CodeSample é uma tarefa de verdade, tipo, copiar um arquivo, ler um arquivo ou qualquer coisa assim… Peço isso porque com Simulated Tasks tudo funcionou bonitinho… Mas, na hora H, na hora de encher a memória e tal, a coisa pega… E… Se eu entendi bem, esse tutorial que você me mostrou sugere que usemos Threads separadas para a função executada e a exibição da JProgressBar. O lance é que eu já fiz isso e o mesmo problema acontece… Alguma :idea: ?
:scrambleup: Pó de deixar… Descobri já… Coloquei a JProgressBar numa Thread e a função demorada em outra Thread, também a parte da mainThread.