Tenho um requisição Ajax usando jQuery, essa requisição é bastante usada (de 15 em 15 segundos enquanto o cara estiver com a tela aberta), e por diversas vezes retorna erro.
Preciso entender a origem desse erro, porém as informações que recebo da API não está sendo suficientes.
Pelo que pesquisei, tudo que consigo extrair sobre o problema é:
Mas nesse alerta, a única informação que tive nos testes foi a do textStatus, e a mesma foi somente “error”, é muito abrangente rs
Existe uma forma de eu afunilar um pouco e ter uma informação mais precisa? Preciso entender o problema, pois acredito que tenha haver com rede interna.
Existe sim, fazendo o debug da camada de visualizacao (jps, jsf, javascript, etc), com o Google Chrome basta voce apertar F12 que aparece a ferramente de desenvolvedor, dai tem a aba console, geralmente la mostra os erros, as vezes é um ; a mais e etc.
Então cara, eu ja utilizo ela (na verdade com foi ela que coloquei esse alerta no código para ajudar). Mas a aba console está em branco (sem nenhum conteúdo), acredito que não seja erro de código, pois funciona na grande maioria das vezes.