jQuery - Ajax - Error: Como saber a origem?

Bom dia amigos!

Tenho um requisição Ajax usando jQuery, essa requisição é bastante usada (de 15 em 15 segundos enquanto o cara estiver com a tela aberta), e por diversas vezes retorna erro.

Preciso entender a origem desse erro, porém as informações que recebo da API não está sendo suficientes.

Pelo que pesquisei, tudo que consigo extrair sobre o problema é:

error: function(jqXHR, textStatus, errorThrown){
	alert(jqXHR + " - " + jqXHR.getResponseHeader() + " - " + textStatus + " - " + errorThrown + " - " + errorThrown.message);
}

Mas nesse alerta, a única informação que tive nos testes foi a do textStatus, e a mesma foi somente “error”, é muito abrangente rs

Existe uma forma de eu afunilar um pouco e ter uma informação mais precisa? Preciso entender o problema, pois acredito que tenha haver com rede interna.

Muito obrigado!

Existe sim, fazendo o debug da camada de visualizacao (jps, jsf, javascript, etc), com o Google Chrome basta voce apertar F12 que aparece a ferramente de desenvolvedor, dai tem a aba console, geralmente la mostra os erros, as vezes é um ; a mais e etc.

Então cara, eu ja utilizo ela (na verdade com foi ela que coloquei esse alerta no código para ajudar). Mas a aba console está em branco (sem nenhum conteúdo), acredito que não seja erro de código, pois funciona na grande maioria das vezes.

Muito obrigado!

Durante a execucao deixa na aba “source”, la tambem mostra os erros em tempo de execucao.

Pior que está aberta cara, e não grita nenhum erro de JS, só cai no error do Ajax mesmo, e as informações que vem dele não ajudam muito.

Entao debuga no java e ve se tem algum atributo indo como null

Ta debugado amigão, não gera nenhum problema, os LOGs tão limpos, etc.

Eu acredito que seja problema de rede, mas preciso evidenciar isso antes de apontar, não posso simplesmente achar.