Estou desenvolvendo um projeto de um web site utilizando JQuery Mobile, inclusive estamos utilizando o tema do próprio JQuery, já que ele nos oferece algumas facilidades como botões mais apropriados para visualização e utilização de celulares, e mais uma série de facilidades na parte visual do sistema.
Enfim, o problema é o seguinte, em aplicações web normais, sempre que se chama uma página, ele lê todo o HTML da página, inclusive as tags script onde temos os métodos java script.
O Jquery mobile me da uma opção muito interessante ao carregar uma página, que é carrega-lá por AJAX e depois fazer a transição da tela atual para a próxima utilizando um efeito de deslizamento na tela, porem sempre que eu faço isso, parece que ele não interpreta toda a tela, parece que é interpretado apenas o que esta dentro da div marcada com o atributo data-role=“content”. Dessa forma, sempre que eu carrego uma página, onde eu tenho uma tag com javascript o sistema simplesmente ignora o javascript, como se ele não existisse.
Este é um exemplo de link que utiliza essa funcionalidade.
Já quebrei bastante cabeça com esse problema, pesquisei em foruns nacionais e do exterior e não consegui encontrar nada que me ajudasse, o site oficial do JQuery Mobile também não cita nada sobre esse tipo de situação.
Meu objetivo é criar um campo que possua uma máscara de CNPJ, porem para aplicar a máscara é preciso chamar uma função do JQuery na página onde o campo esta, e isso não esta sendo possível.
Gostaria de saber se alguém aqui do forum trabalha com JQuery Mobile e se enfrentou esse ou algum problema semelhante.
Cara tava mexendo um pouco com JQuery Mobile e meu problema era praticamente o mesmo, onde ao passar de uma tela para a outra ele não chamava meu componente de calendário. Então já que eu estava com pressa para terminar usei os exemplos de submites que o JQuery Mobile oferece antes estava usando assim:
[code]
…
[/code]
E não funcionava corretamente depois mudei para essa:
[code]
…
[/code]
e funcinou beleza, agora quanto as transições não irá funcionar!
Obrigado pela resposta Ivan Alves.
Eu já estava utilizando esse atributo data-ajax=“false” pra fazer com que as transições de tela ocorram de maneira normal, e funcionando certinho, mas é uma pena ter que abrir mão de alguns efeitos visuais bem bacana que o JQuery Mobile nos disponibiliza, mas que tem esses impedimentos chatos, relacionados ao funcionamento do javascript.
[quote]
Any unique assets referenced by pages in a jQuery Mobile-driven site should be placed inside the “page” element (the element with a data-role attribute of “page”). For example, links to styles and scripts that are specific to a particular page can be referenced inside that div. However, a better approach is to use jQuery Mobile’s page events to trigger specific scripting when certain pages load. Note: you can return a page from the server with a data-url already specified in the markup, and jQuery Mobile will use that for the hash update. This allows you to ensure directory paths resolve with a trailing slash and will therefore be used in the base url path for future requests.[/quote]
Inserir seu script com a máscara CNPJ na primeira página, de forma que não seja preciso recarregá-lo nas demais.
Em uma app mobile em que participei do desenvolvimento, usamos o JQuery Mobile, e reparei que nas demais páginas não era preciso copiar/repetir todo o head, mas somente a
, pois justamente ele não recarrega o cabeçalho da página a não ser que você expressamente exija isso (pelo data-ajax=“false” ou rel=“external”). Me parece ser o comportamento padrão.
[quote]
Any unique assets referenced by pages in a jQuery Mobile-driven site should be placed inside the “page” element (the element with a data-role attribute of “page”). For example, links to styles and scripts that are specific to a particular page can be referenced inside that div. However, a better approach is to use jQuery Mobile’s page events to trigger specific scripting when certain pages load. Note: you can return a page from the server with a data-url already specified in the markup, and jQuery Mobile will use that for the hash update. This allows you to ensure directory paths resolve with a trailing slash and will therefore be used in the base url path for future requests.[/quote]
Inserir seu script com a máscara CNPJ na primeira página, de forma que não seja preciso recarregá-lo nas demais.
Em uma app mobile em que participei do desenvolvimento, usamos o JQuery Mobile, e reparei que nas demais páginas não era preciso copiar/repetir todo o head, mas somente a
, pois justamente ele não recarrega o cabeçalho da página a não ser que você expressamente exija isso (pelo data-ajax=“false” ou rel=“external”). Me parece ser o comportamento padrão.
Espero ter ajudado.
Até +![/quote]
Olá vinnysoft também estou com o mesmo problema do YPinus e a uns 2 meses atrás estava olhando um pouco a documentação e também tem essa página http://jquerymobile.com/demos/1.0.1/docs/api/methods.html que ainda não testei mais fala alguma coisa sobre isso, também vou verificar a sua dica e testar já que irei precisar dela em breve, flw!
[quote]
Espero ter ajudado.
Até +![/quote]
Olá vinnysoft também estou com o mesmo problema do YPinus e a uns 2 meses atrás estava olhando um pouco a documentação e também tem essa página http://jquerymobile.com/demos/1.0.1/docs/api/methods.html que ainda não testei mais fala alguma coisa sobre isso, também vou verificar a sua dica e testar já que irei precisar dela em breve, flw![/quote]
Olá Ivan.
Faça o teste sim, acredito que irá ajudar. Utilizamos a opção 2 porque nossa app mobile era relativamente pequena e preferimos centralizar o JS na primeira página para facilitar a manutenção.