Jquery + tabs + jqGrid + vraptor

9 respostas
L

Olá pessoal

Eu estou começando a mexer com Jquery, gostaria de fazer o seguinte :

Criar um tabs com uma aba “consulta” com o Jqgrid, e clicando 2x em cima do registro, carrega-se o objeto e abra a segunda aba “Atualizar” com um form e os dados do registro selecionado.

Alguém tem um exemplo de como fazer isso ?

9 Respostas

lele_vader

Para criar a aba você pode usar o componente de tab do jquery ui.
Jquery ui é um conjunto de componentes de interface com jquery.

Esse componente de aba você pode até fazer o carregamento da pagina da aba via ajax.
Eu não mexo com vraptor, mas acho que você pode fazer um javascript que onDoubleClick você faz um submit ou chamada ajax para carregar os objetos.

o atualizar eu acho que ou você ao consultar coloca na sessão para já vir o cara selecionado ou passa um hidden com o código para procurá-lo e carregar na aba de atualizar.

Mas não acha melhor você colocar as 2 operações na mesma aba com 2 botões não ?

L

O que eu não estou conseguindo entender é o seguinte :

eu tenho o jqgrid dentro da aba consulta, e tenho o form dentro da aba atualizar. Tudo isso já está pronto, o que eu não consigo fazer é, quando eu dou um doubleclick, eu tenho o código do registro, como eu mando de novo pro vraptor, pra que, quando eu clique na aba atualizar, os dados estejam carregados.

lele_vader

Não é so fazer uma requisição e passar esse código por parâmetro ?
Você usa o que ? rest ?

Acho que talvez você tenha que ao consultar colocar esse objeto na sessão ou algo assim, para quando abrir a aba atualizar ele pegue esse objeto já atualizado.

L

No vraptor eu faço assim :

tenho um controller pessoa que tem :

lista - que vai para lista.jsp
carrega - que vai para cadastro.jsp
salvar - que vai para cadastro.jsp

quando eu clico em um registro da lista, eu mando carregar e vai para pagina cadastro.jsp

se eu utilizar a aba do jquery, eu vou teria que ter no mesmo jsp, a lista e o cadastro.jsp em um mesmo jsp.

Como eu faco para clicar no registro e carregar esse “cadastro.jsp” na aba “Atualizar”

lele_vader

O que você diz com clicar no registro e carregar o “cadastro.jsp”

lele_vader

Entendi.
Você pode ter 2 jsp’s, uma para cada aba e o seu controller chamar ou um ou outra.
Você pode na mesma jsp usar um if com jstl e em cada aba a chamada passar algo para diferenciar no if, daí renderizaria ou uma coisa ou outra.

L

eu queria ver se tinha como fazer isso com ajax, sei la. Queria um exemplo simples

lele_vader

Então o componente lá do jquery ui faz chamada por ajax das abas.
Olha só http://jqueryui.com/demos/tabs/#ajax

Daí seria colocar no href a chamada da jsp .
Acho que o que você vai ter que ver é como fazer para carregar somente a parte de consulta ou edição, considerando que estão na mesma jsp.

Lucas_Cavalcanti

dá uma olhada aqui:
www.wbotelhos.com/2010/12/06/manipulando-listas-com-jquery-e-vraptor-3

Criado 6 de setembro de 2012
Ultima resposta 6 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 3