Acho q pod ser isso aí…
Mas tbm sou novo no VRpator… posso estar errado…
M
mribeiro
Pois é… Quando mando mostrar minha variável direto na JSP funciona normal, o problema é que estou fazendo a requisição via AJAX, então no success do ajax eu gostaria de receber a resposta do servidor.
Acredito que a grande sacada deve estar dentro do SUCCESS do ajax, tipo:
Na documentação, diz que a resposta do servidor entra nesse argumento “data” da função success, mas como chegar nela? Se eu peço para exibir o “data” ele retorna a própria página do formulário…
jQuery('#form01').submit(function(e){e.preventDefault();varserializeDados=jQuery('#form01').serialize();jQuery.ajax({url:'<c:url value="/funcionarios" />',dataType:'html',type:'POST',data:serializeDados,success:function(data,textStatus){jQuery('#msg').html('AQUI NAO SEI COMO PEGAR O NOME DO FUNCIONARIO');}});});
O formulário é submetido via AJAX, o registro é inserido no BD, tudo tranquilo… Mas depois de gravar o registro eu quero retornar os dados do funcionário, porque aí tenho tudo na mão, inclusive o ID do registro…
Mas a dúvida é: Como acessar o NOME do funcionário gerado no JSON?
Outra dúvida: Esse procedimento é o mais coerente?
jQuery('#form01').submit(function(e){e.preventDefault();varserializeDados=jQuery('#form01').serialize();jQuery.ajax({url:'<c:url value="/funcionarios" />',dataType:'html',type:'POST',data:serializeDados,success:function(data,textStatus){jQuery('#msg').html('AQUI NAO SEI COMO PEGAR O NOME DO FUNCIONARIO');}});});
O formulário é submetido via AJAX, o registro é inserido no BD, tudo tranquilo… Mas depois de gravar o registro eu quero retornar os dados do funcionário, porque aí tenho tudo na mão, inclusive o ID do registro…
Mas a dúvida é: Como acessar o NOME do funcionário gerado no JSON?
Outra dúvida: Esse procedimento é o mais coerente?
Valeu mesmo pela ajuda!
Abs.
Marcelo
No seu metodo vc está enviando o objeto todo… tenta mandar só o nome
Olha aí, mribeiro!!
O pai do vraptor deu uma solução bacana…
Eu não sabia dessa de colocar o data.funcionario.nome
Isso é bom pra caramba!!!
M
mribeiro
Puts cara…
Tb. gostei dessa solução, mas está difícil de dominar esse vraptor com jquery… rsrsrs
Toda hora eu travo em alguma coisinha…
Se com result.include(‘var’, ‘textVar’), podemo disponibilizar informação p/ view, teóricamente essa var deve chegar do SUCCESS, será que estou viajando???
Caso contrário eu vou ter que criar muitas JSP’s de retorno… Como você faz? Seus projetos geralmente tem muitas JSP’s???
Abs.
Marcelo
Lucas_Cavalcanti
cuidado: qdo vc faz o result.include, a variável vai pra JSP… o javascript não é executado no jsp, e sim no html gerado, já no browser do cliente, não dá pra acessar essas variáveis…
você só consegue acessar valores no success se vc mandar via json e montar o html, ou redirecionar pra uma jsp que tem o pedaço de html que vc precisa…
json é o jeito mais fácil talvez.
M
mribeiro
Lucas,
Mas me diz uma coisa, toda vez que eu executar uma lógica (vraptor) e eu incluir uma variável com alguma informação (result.include) eu tenho que criar fragmentos de HTML no JSP, para poder receber no meu SUCCESS do jQuery???
A tendência então é eu ter inúmeros JSP’s com fragmentos de páginas… é isso mesmo que entendi???
Caso contrário eu gero JSON e mando para o SUCCESS e faço o que eu quiser, certo? Mas como gerar um JSON simples, por exemplo para substituir o result.include, vamos imaginar que preciso retornar para o SUCCESS os dados do funcionario gravado e uma mensagem de “Registro Gravado”, como eu poderia gerar um JSON assim?