Jquery

O Jquery e o JQuery Mobile ainda está continuando ? Ou melhor usar os Frameworks de JavaScript?

E pq ?

1 curtida

jQuery é um framework javascript…

Ouvi dizer que é a biblioteca

Vc tá certo, é uma biblioteca.

O JQuery está sendo continuado sim, a última versão, a 3.4.1, saiu há uns 4 meses.

O JQuery Mobile que parece não estar tão ativo.

Sobre o que é melhor, depende da sua necessidade. Eu nunca parei pra aprender JQuery de verdade e comecei a estudar Angular porque apareceu uma oportunidade pra mim e eu a abracei.

Também é bom ter em mente que o JavaScript evoluiu muito e muitas das tarefas que o JQuery facilitava, hoje podem ser feitas sem ele com igual facilidade.

Minha opinião é que, se vc está começando e está tentando decidir seu próximo passo, certifique-se de que aprendeu bem JavaScript e depois escolha uma das ferramentas que estão em maior evidência no momento como Angular, React ou Vue.

3 curtidas

‘jqueryMobile’ é um framework de UI. Recomendo Bootstrap no lugar dele.

‘JQuery’ é uma lib js, deve ter quase 1 década que uso e está em atividade. Como o colega @wldomiciano falou, conforme o javascript foi evoluindo, menos recursos do jquery estão sendo necessários. Como é uma lib e não um framework ditador, fica bem flexível tocar o projeto normalmente em js e utilizar recursos do jquery quando for necessário.

1 curtida