vocês sabem me falar alguma coisa sobre JQUERY ? a afirmação abaixo é verdadeira
“Aprender CodeIgniter, Kohana, CakePHP, Smarty?antes de aprender php é loucura! Ninguém faz curso de ZendFW sem nunca ter programado php. Primeiro se aprende php e depois vai para um FW. Então por que inverter os papeis com JavaScript?
Ok, a curva de aprendizado do jQuery (assim como dos demais fws) é menor, e se aparecer um problema?”
ou ainda : “JavaScript esta ultrapassado e ele pretendia fazer da forma moderna. ou seja JQUERY”
Você aprendeu primeiro a correr ou a andar?
Aprendeu primeiro a falar ou a escrever?
Podem me chamar de caxias ou do que for, agora, eu sou enfático em condenar cursos de java que já partem para frameworks. Com javascript é a mesma coisa.
Como você vai saber resolver algo, se não tem noção do que faz com que determinada mágica aconteça.
Esse foi meu problema com RoR. Tentei aprender o framework antes de aprender Ruby. Resultado? Não aprendi.
mauricioadl
drsmachado:
Podem me chamar de caxias ou do que for, agora, eu sou enfático em condenar cursos de java que já partem para frameworks. Com javascript é a mesma coisa.
Como você vai saber resolver algo, se não tem noção do que faz com que determinada mágica aconteça.
Esse foi meu problema com RoR. Tentei aprender o framework antes de aprender Ruby. Resultado? Não aprendi.
Também tentei ir de ROR antes do Ruby, foi trágico! hehehe
drsmachado
mauricioadl:
drsmachado:
Também tentei ir de ROR antes do Ruby, foi trágico! hehehe
Mas é isso mesmo.
Aprender C++ sem saber C é uma coisa diferente, pois C++ não é um Framework C.
Agora, JSF 1 ou 2, Struts 1 ou 2, vRaptor, Hibernate, Spring ou o que for, sem saber java, é suicídio.
JQuery ou prototype sem javascript, não funciona.