JradioButton - Como desmarcar o objeto [Resolvido]
13 respostas
Rooney
Pessoal… é algo muito simples, mas não estou conseguindo fazer…
Quando é carregada a tela, beleza, eles já estão desmarcados. Quando seleciono uma das opções ele ativa um dos botões.
Porém quando cliko no botão próximo fica a última resposta q foi clicada, quero saber se tem como eles ficarem desativados toda vez q eu clicar no (botão próximo)
Já tentei usar setSelected(false) mas não funcionou.
Olá. Não duplique tópicos, mesmo que em fóruns diferentes. Na dúvida, abra em um fórum só, que nós moveremos o tópico. Esse seu foi movido de Java Básico para Interface Gráfica, e o do Java Avançado eu apaguei (já que tive a sorte de vê-lo poucos segundos depois de vc ter postado).
Você deve dizer ao java que esses botões estão relacionados, para que ele saiba quais botões tem o comportamento que você quer. Você faz isso através de um ButtonGroup. Simplesmente crie um ButtonGroup e coloque seus radiobuttons dentro:
ButtonGroup bg = new ButtonGroup();
bg.add(radio1);
bg.add(radio2);
bg.add(radio3);
Rooney
não funciona da forma q vc falou…
Alguem ajuda por favor
ViniGodoy
O que não funcionou? Posta o código.
O que eu falei com certeza funciona.
Rooney
Eu tentei colocar várias vezes o q vc falou e não deu certo aki ta o código sem sua linha. vlw
privatevoidJBTMudarContaActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){gerarNumero();jLabel6.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/bolinhas/pequena/azu.png")));jLabel4.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/bolinhas/pequena/azu.png")));jLabel7.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/bolinhas/pequena/azu.png")));jLabel5.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/bolinhas/pequena/azu.png")));}privatevoidjRadioButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){// TODO add your handling code here:T();publicvoidT(){//Integer.parseInt(jLabel11.getText());if(getResposta()==Integer.parseInt(jLabel11.getText())){jLabel6.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/carinhas/feliz.png")));}else{if(getResposta()!=Integer.parseInt(jLabel11.getText())){jLabel6.setIcon(newjavax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/carinhas/triste.png")));}}}