O metado setSelected( false ) não funciona para JRadioButton e JRadioButtonMenuItem???
estou fazendo um metado limpa() que deselecionaria todos meus radiobuttons de um menu. Mas não está funcionando. Alguem tem alguma ideia de como fazer?
O metado setSelected( false ) não funciona para JRadioButton e JRadioButtonMenuItem???
estou fazendo um metado limpa() que deselecionaria todos meus radiobuttons de um menu. Mas não está funcionando. Alguem tem alguma ideia de como fazer?
tentei o metado de ButtonGroup:
:arrow: public void setSelected(ButtonModel m, boolean b)
group.setSelected( button.getModel(), false );
mas não funciona tbm… 
A partir do momento que voce seleciona um radio em um ButtonGroup, nao eh mais possivel desmarcar todos os radios ao mesmo tempo, como vc deseja.
Para contornar o problema, adicione um outro radiobutton, invisibel, no buttongroup, e selecione ele qdo vc chamar o “limpa()”. Assim, os radios principais ficaram desmarcados.
Rafael
Isso é muito tosco!
Blame Sun 
O problema poderia ser melhor contornado se o membro “selection” da ButtonGroup.java fosse protected. Ai, seria soh dar um override no setSelected() para resolver o problema.
Rafael
tosco ou não, funciona.
:arrow: Tbm acho q estou usando JRadioButtonItem em um lugar que talvez outra coisa fosse mais apropriado.
mas agora ta funfando mnmhaehueauhea :lol:

obrigado moçada.