jRadioButton, jList e novo Frame

4 respostas
Andre_Brito

Daí galera, beleza?
Eu tenho que fazer uma interface e por enquanto só sei mexer com o NetBeans (não sei programar a interface).
Eu preciso fazer o seguinte: existem 3 Radio Buttons. Dependendo de qual for clicado, aparece uma jList (na mesma tela), informando os objetos. Alguém me dá uma dica de como fzer isso? Alias, o jRadioButton permite que somente 1 seja clicado? O usuário não pode clicar em mais de 1!!

Depois que ele selecionar um objeto da jList que foi mostrada de acordo com a marcação do usuário, ele pode abrir esse objeto da jList. Mas ele deve abrir em um novo frame. Como faço isso? Digo, encadear mais de 1 frame. Preciso fazer um novo Formulário jFrame (praticamente uma nova classe) e mostrar ali as informações (elas devem ser correspondentes ao objeto selecionado na jList).

Alguém me dá algumas dicas?

Abraços!

4 Respostas

M

Opa, beleza!!Busca no google, faça um pequeno estudo sobre suas dúvidas, que não é difícil de estar manipulando!!

ksi

Olha, procure por exemplos de Buttongroup(Essa classe é a responsável para que apenas um seja selecionado), jRadioButton e ActionListener(adiciona ações a elementos).
Caso não tenha costume, procure no google apenas

NomeDaClasse java
já ajuda bastante.

Marky.Vasconcelos

O próprio netBeans te deixa adicionar um ButtonGroup e radioButtons nele da uma olhada na criação de telas do NetBeans

Andre_Brito

Beleza galera, consegui fazer isso usando o NetBeans.

Agora, queria saber o seguinte: como fazer a manipulação de cada jRadioButton? Eu devo manipular juntamente com o BUttonGroup ou é como se o ButtonGroup nem existisse? E alguém sabe me dizer qual método eu devo usar para abir uma jList já existente depois que o usuário clicar no botão (jRadioButton)?

Abraço e valeu!

Criado 14 de setembro de 2007
Ultima resposta 16 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 4